Aleix Espargaró é reavaliado, e exames apontam fratura no calcanhar do pé direito

A Aprilia anunciou na manhã desta segunda-feira (8) que o piloto foi submetido a novos exames no Hospital Dexeus, em Barcelona, que mostraram uma fratura no calcanhar direito. Catalão vai precisar de sete dias de repouso absoluto

MOTOGP VOLTA DAS FÉRIAS COM DISPUTA ABERTA ENTRE QUARTARARO E ALEIX ESPARGARÓ

Ao contrário do que indicaram os primeiros exames, Aleix Espargaró não passou ileso do forte acidente que sofreu no treino livre 4 do GP da Grã-Bretanha. A Aprilia anunciou nesta segunda-feira (8) que o catalão foi diagnosticado com uma fratura no calcanhar do pé direito.

No treino livre 4, Aleix foi ejetado da RS-GP na mudança de direção entre as curvas 12 e 13 e caiu feio no solo. Depois de um resgate atabalhoado, o piloto foi levado ao centro médico, onde exames não constataram fraturas. O pai dos gêmeos Max e Mia chegou a colocar em xeque a participação na corrida em Silverstone, mas, depois de fechar o warm-up com o sexto tempo, confirmou presença na disputa, que concluiu com a nona colocação.

CLASSIFICAÇÃO MOTOGP
▶️ Bagnaia ganha fôlego na briga pelo título da MotoGP 2022

Aleix Espargaró caiu no sábado, mas os exames iniciais não mostraram fratura (Foto: Aprilia)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Após a corrida, Aleix confirmou que seria reexaminado em Barcelona e foram estes exames que indicaram a lesão. Agora, o piloto terá de fazer repouso absoluto por uma semana.

“Depois de exames médicos realizados hoje no Hospital Dexeus, em Barcelona, Aleix Espargaró foi diagnosticado com uma fratura no calcanhar do pé direto”, anunciou a equipe. “O piloto espanhol foi vítima de um assustador high-sde durante a última sessão de treinos livres em Silverstone, mas entrou firmemente na pista tanto na classificação quanto na corrida de domingo”, seguiu.

“A lesão não exige tratamento cirúrgico, e Aleix recebeu a prescrição de sete dias de repouso absoluto, nos quais terá de usar muletas para não forçar o pé lesionado”, apontou a Aprilia. “A meta é chegar à próxima corrida (entre 19 e 21 de agosto, na Áustria) na melhor condição física”, completou.

A MotoGP volta às pistas no dia 21 de agosto, com o GP da Áustria, no Red Bull Ring. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do Mundial de Motovelocidade 2022.

LEIA TAMBÉM
# Moreira revela “muitas ofertas”, mas fala em ficar na Moto3 em 2023 para tentar título
# Ducati inova com ‘aerodinâmica jurássica’ nas motos de Martín e Bastianini em Silverstone
# Quartararo revela conversas para realizar teste na F1 com Mercedes: “Eu adoraria tentar”
# Mir evita preocupação com futuro na MotoGP, mas revela: “Espero dar notícias em breve”
# Rivais defendem Quartararo e falam que punições na MotoGP “são difíceis de entender”
# Moreira se junta a Barros e vira 2º piloto do Brasil a ter pole no Mundial de Motovelocidade

HONDA VIVE MÁ FASE NA MOTOGP, MAS RINS FEZ BOA ESCOLHA COM LCR
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.