Quartararo revela conversas para realizar teste na F1 com Mercedes: “Eu adoraria tentar”

Piloto da Yamaha e atual líder do Mundial de Pilotos da MotoGP esteve na garagem da equipe alemã no GP da França de F1, sentou no cockpit do W13 e passou dia de férias com Lewis Hamilton

MOTOGP VOLTA DAS FÉRIAS COM DISPUTA ABERTA ENTRE QUARTARARO E ALEIX ESPARGARÓ

Atual líder do Mundial de Pilotos da MotoGP, Fabio Quartararo anda ‘flertando’ com o universo da Fórmula 1. O piloto da Yamaha marcou presença no GP da França, tirou foto no cockpit do W13 da Mercedes e levou para casa uma promessa de teste com a equipe octacampeã da F1.

Não só isso, como o francês também passou um dia de férias ao lado de ninguém mais, ninguém menos do que Lewis Hamilton – os dois foram praticar esportes aquáticos juntos. Perguntado se o tal teste vai sair do papel, Quartararo reiterou o desejo de pilotar um bólido de Fórmula 1.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

“Mercedes é algo no qual estou trabalhando. Não é nada planejado. Claro, seria algo que eu adoraria tentar. Estive no simulador, no carro. Mas nunca tive uma chance de testá-lo”, afirmou Quartararo. “Tive um dia muito legal com Lewis, também. Não conversamos sobre corridas. Nós apenas nos divertimos no jet-ski e surfando. Foi um dia bom”, completou.

Quartararo, antes do GP da Inglaterra de F1 de 2021, completou 50 voltas no simulador da Mercedes em Brackley. À época, o piloto da Yamaha afirmou que a experiência havia sido “incrível” – e mais recentemente, na semana passada, o francês voltou a falar sobre tal desejo.

Fabio Quartararo na Mercedes? (Foto: Yamaha)

“Estamos trabalhando para pilotar um (carro) Fórmula 1 no fim do ano, então dedos cruzados. F1 é muito diferente da MotoGP, mas gosto muito. Espero pilotar um carro algum dia”, pontuou Quartararo ao DAZN.

MotoGP define o grid de largada do GP da Grã-Bretanha neste sábado, às 10h10 (de Brasília, GMT -3). Antes, o terceiro treino livre acontece às 05h55. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do Mundial de Motovelocidade 2022.

LEIA TAMBÉM
+ Ducati inova com ‘aerodinâmica jurássica’ nas motos de Martín e Bastianini em Silverstone

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.