Álex Márquez é arremessado da moto, cai de bunda e volta à pista em Valência

O espanhol da Honda sofreu um forte highside na curva 11, mas apesar do susto e do violento tombo, saiu ileso do incidente

Álex Márquez protagonizou um impressionante acidente durante a classificação do GP da Comunidade Valenciana. Neste sábado (14), o espanhol foi arremessado de sua moto e acertou com violência o chão.

Durante a primeira fase da tomada de tempos, quando vinha em sua volta rápida, sofreu um violento highside na curva 11. Ao ser jogado de sua RC213V, o irmão mais novo de Marc caiu de bunda no asfalto, chegando a ficar alguns instantes caído.

Álex Márquez, Honda, MotoGp 2020, Valência
Álex Márquez levou um grande susto com o acidente na classificação (Foto: Reprodução)

LEIA TAMBÉM
Mir tem primeira chance de fechar título da MotoGP em Valência. Confira matemática
Bastianini tem em Valência primeira chance de fechar título da Moto2. Confira matemática
Arenas tem primeira chance de ser campeão da Moto3 em Valência. Confira matemática

Entretanto, logo se colocou de pé e não precisou da ajuda dos fiscais para deixar o traçado. O espanhol rapidamente voltou aos boxes da Honda, subiu na moto reserva e foi mais uma vez para a pista para os últimos minutos da sessão.

O revés impediu com que Álex melhorasse sua marca, barrando o avanço do competidor ao Q2. Ao anotar 1min32s205, garantiu a 20ª colocação do grid de largada, à frente apenas de Lorenzo Savadori da Aprilia.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube