Álex Márquez é arremessado da moto, cai de bunda e volta à pista em Valência

O espanhol da Honda sofreu um forte highside na curva 11, mas apesar do susto e do violento tombo, saiu ileso do incidente

Álex Márquez protagonizou um impressionante acidente durante a classificação do GP da Comunidade Valenciana. Neste sábado (14), o espanhol foi arremessado de sua moto e acertou com violência o chão.

Durante a primeira fase da tomada de tempos, quando vinha em sua volta rápida, sofreu um violento highside na curva 11. Ao ser jogado de sua RC213V, o irmão mais novo de Marc caiu de bunda no asfalto, chegando a ficar alguns instantes caído.

Álex Márquez, Honda, MotoGp 2020, Valência
Álex Márquez levou um grande susto com o acidente na classificação (Foto: Reprodução)

LEIA TAMBÉM
Mir tem primeira chance de fechar título da MotoGP em Valência. Confira matemática
Bastianini tem em Valência primeira chance de fechar título da Moto2. Confira matemática
Arenas tem primeira chance de ser campeão da Moto3 em Valência. Confira matemática

Entretanto, logo se colocou de pé e não precisou da ajuda dos fiscais para deixar o traçado. O espanhol rapidamente voltou aos boxes da Honda, subiu na moto reserva e foi mais uma vez para a pista para os últimos minutos da sessão.

O revés impediu com que Álex melhorasse sua marca, barrando o avanço do competidor ao Q2. Ao anotar 1min32s205, garantiu a 20ª colocação do grid de largada, à frente apenas de Lorenzo Savadori da Aprilia.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.