Álex Márquez rebate acusação de ato proposital contra Bagnaia: “Jamais faria isso”
Em um story no Instagram, Álex Márquez rebateu a acusação de que atingiu Francesco Bagnaia intencionalmente no GP de Aragão de domingo (1). FIM (Federação Internacional de Motociclismo) não encontrou culpados no lance
Álex Márquez reagiu a acusação de que tocou Francesco Bagnaia propositalmente no GP de Aragão de domingo (1). Em um story no Instagram, o caçula dos irmãos de Cervera afirmou que “jamais colidiria intencionalmente com outro piloto”.
Restando cinco voltas para o fim da corrida no MotorLand, Pecco vinha cortando a diferença para Álex, que escapou da linha na curva 12. Na sequência, o #1 ficou um pouquinho à frente, mas, no ápice da 13, Márquez ficou sem espaço, os dois se tocaram e caíram de maneira forte. Apesar do susto, nenhum dos dois se feriu com gravidade.
Relacionadas
O Painel de Comissários das FIM (Federação Internacional de Motociclismo) revisou as imagens e ouviu os pilotos, mas não conseguiu determinar culpa de um lado ou de outro. Assim, nenhum dos dois foi punido.
Apesar da decisão da entidade máxima do esporte, Bagnaia seguiu atacando e disse que Márquez não parou de acelerar até tirá-lo da corrida. Marco Bezzecchi saiu em defesa do colega de Academia de Pilotos VR46 e afirmou que Álex “é cego ou não quer ver”.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Em meio a uma onda de ataques, Márquez usou as redes sociais para reagir e disse que jamais vai aceitar ser acusado de atingir um colega de maneira intencional.
“Depois de ler algumas declarações, gostaria de explicar o seguinte: e jamais colidiria intencionalmente com outro piloto e jamais vou aceitar ser acusado disso. Não é do meu DNA e nem do DNA deste esporte”, disse Álex. “O mais importante para mim é a conversa que tive ontem com Pecco e, do meu lado, o assunto está resolvido”, seguiu.
“Agora é hora de descansar e recuperar meu corpo 100% para Misano”, encerrou.
A MotoGP volta a acelerar entre 6 e 8 de setembro, com o GP de San Marino e Riviera de Rimini, em Misano, 13ª etapa da temporada 2024. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.