Rins diz que ficou chocado com ausência de Márquez no Catar: “Jurava que ia correr”

Terceiro colocado em 2020, Álex Rins pode até ser um dos favoritos, na própria visão, para levar a MotoGP neste ano - mas a volta, ou não, de Marc Márquez também faz parte desse processo

Sem Marc Márquez, a temporada 2020 da MotoGP abriu caminho para a Suzuki brilhar: Joan Mir foi campeão, Álex Rins foi terceiro. Mas isso coloca o time de Hamamatsu como favorito para 2021, caso o espanhol da Honda siga fora? E mais: eles esperavam tal ausência, ao menos nas corridas que abrem o campeonato no Catar?

Rins, ao menos, não esperava: questionado sobre Márquez, ainda se recuperando de lesão no braço direito, três cirurgias depois, comentou que foi surpreendido com sua opção (após recomendação médica) por não disputar tais GPs.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

Álex Rins (Foto: Suzuki)

“Honestamente, fiquei chocado. Encontrei Márquez quando ele veio para cá ser vacinado. Estávamos no mesmo hotel, o vi na academia. Depois de falar com ele e vê-lo treinando, jurava que ia correr. Vi que ele estava bem”, comentou Rins.

“Claro ,sabia que seria difícil voltar a subir na moto, mas ele parecia em forma. Deve ter sentido algo durante os testes que fez em Barcelona e Portimão”, completou.

E o que a ausência do espanhol muda para o campeonato? “Vamos ver por quanto tempo ele fica fora. Se voltar após algumas corridas, continua com chances. Eu vou dar 100% para conquistar o campeonato. Não sei se sou o mais forte, ou o favorito, mas vou tentar ser.”

“Acho que Pol Espargaró pode surpreender a todos com a Honda. Sei também que toda corrida conta, todo ponto é válido. Se quero vencer, preciso estar sempre entre os melhores”, finalizou Rins.

O GP do Catar é o primeiro da temporada 2021 da MotoGP. Este sábado tem mais dois treinos livres: um de 45 minutos, às 9h15, e um de 30 minutos, às 13h20. A classificação está prevista para começar às 14h. No domingo, há um warm up de 20 minutos às 9h40 e a corrida às 14h. Todos os horários são de Brasília, GMT -3. GRANDE PRÊMIO cobre tudo aqui.

GUIA MOTOGP 2021
⇝ MotoGP chega igual, mas diferente em campeonato condicionado por pandemia
⇝ Conheça quem são as equipes e pilotos para a temporada 2021 da MotoGP
⇝ Suzuki segue vida sem Brivio e tenta feito do bicampeonato na MotoGP em 2021
⇝ MotoGP volta com mistério: Marc Márquez retorna após três cirurgias? E como?
⇝ Honda aposta em encaixe de Pol Espargaró por encerramento de série de insucessos
⇝ Mir defende título da MotoGP para mostrar que conquista de 2020 não foi acaso
⇝ Quartararo precisará de regularidade e cabeça no lugar para substituir Rossi
⇝ Bastianini, Marini e Martín sobem para MotoGP com promessa de briga parelha
⇝ Yamaha rejuvenesce com Viñales e Quartararo e busca consistência na M1
⇝ Aos 42 anos, Rossi tem recomeço na MotoGP com SRT. Mas qual será o futuro?
⇝ Pol Espargaró tem chance da vida na MotoGP. Assustar Márquez é outra história
⇝ Equilíbrio também deve ser a marca nas categorias de apoio à MotoGP
⇝ Ducati faz mudanças arriscadas para deixar decepções de 2020 no passado
⇝ Aprilia ‘inventa’ Savadori e coloca tudo nas costas de Aleix Espargaró
⇝ VR46 dá primeiro passo na MotoGP ainda sem dizer se veio para ficar
⇝ Sucesso da Academia VR46, Morbidelli tenta aproveitar garagem com Rossi

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.