Rins esbanja confiança na Suzuki em 2021: “Este ano pode ser excelente para nós”

Terceiro colocado na temporada 2020 da MotoGP, Álex Rins está ansioso para começar logo o novo campeonato. O piloto da Suzuki esbanjou confiança em outro ano muito positivo para a marca. “Estamos prontos para lutar”

Honda tenta retomar hegemonia na MotoGP com nova moto para temporada 2021

Álex Rins foi um dos grandes protagonistas da MotoGP na temporada passada. O catalão despontou como um dos melhores pilotos do ano, mas acabou sendo superado pelo seu companheiro de equipe, Joan Mir, que conquistou o título, e por Franco Morbidelli, outro ótimo nome da classe-rainha do Mundial de Motovelocidade em 2020. Mas agora, às vésperas do início de um novo ciclo na categoria, Rins chega com a motivação renovada e confiante no que a Suzuki pode entregar para se manter como a melhor equipe do grid com a nova GSX-RR.

O piloto ressaltou sua preparação para a temporada de 2021, lembrou a dificuldade que a competição trará, mas reiterou o otimismo ao longo de uma nova campanha na principal categoria da motovelocidade.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

ÁLEX RINS; RINS; SUZUKI; MOTOGP; 2021;
Álex Rins parte para a temporada 2021 disposto a bater o atual campeão e colega de equipe, Joan Mir (Foto: Suzuki)

ANÁLISE: Sem Brivio, Suzuki perde peça-chave de reconstrução na MotoGP

“Durante todo o inverno, estive bem ansioso para voltar às pistas. Tenho trabalhado bastante com minha moto de treino, mas nada supera a minha GSX-RR. Acho que este ano pode ser excelente para nós. Temos uma equipe forte e uma moto forte”, salientou.

“Estamos mais motivados do que nunca e sabemos que nossa moto é capaz de vencer, então estamos prontos para lutar. O calendário está bastante cheio, apesar de tudo, e há muitos pilotos rápidos. Então, construir uma campanha consistente vai ser a chave do sucesso”, destacou o catalão de 25 anos.

A forte equipe da Suzuki é formada, em sua dupla de pilotos, por Rins e o atual campeão mundial, Mir, de somente 23 anos. Recentemente, porém, Álex afirmou que se vê à frente do seu companheiro de equipe.

“Eu me sinto o número 1 da equipe. Trabalho muito bem, forte com a equipe, nunca tive nenhum problema”, bradou.

A equipe de Hamamatsu, no entanto, vai ter uma grande lacuna nos seus boxes, já que o antigo chefe, o italiano Davide Brivio, deixou a marca e assinou com a Alpine, equipe da Fórmula 1, para ser o novo diretor de corridas. O principal nome da Suzuki no corpo diretivo é o líder do projeto para a MotoGP, Shinichi Sahara.

Logo após a apresentação, a GSX-RR já foi para a pista de Losail, no Catar, palco da sessão de pré-temporada que começou neste sábado (6) e vai até a próxima sexta-feira. A temporada 2021 da MotoGP começa no mesmo circuito, com o GP do Catar sendo realizado no último domingo do mês, em 28 de março.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube