Rins nega impacto de lesão na perna em performance: “Resultados seriam idênticos”

Álex Rins afirmou que, mesmo que tivesse as pernas direita e esquerda em iguais condições, os resultados dele na MotoGP não seriam diferentes

Álex Rins negou que a performance atual na MotoGP seja resultado das sequelas de um acidente sofrido em Mugello no ano passado. O espanhol garantiu que os resultados não seriam diferentes mesmo que ele tivesse as duas pernas nas mesmas condições.

Em 2023, Rins sofreu uma queda na corrida sprint do GP da Itália e fraturou a perna direita em dois lugares, na tíbia e na fíbula. Por causa do acidente, Álex perdeu 12 etapas no ano passado e chegou a passar por duas cirurgias.

Relacionadas


Desde então, Rins manca de forma evidente, mas garante que a lesão não é a responsável pela performance atual. No GP do Japão, o espanhol foi o penúltimo, mais de 40s atrás de Francesco Bagnaia, e diante apenas de Remy Gardner, que foi wild-card da Yamaha em Motegi.

“As pessoas começam a fazer suposições equivocadas”, disse Rins em entrevista ao site espanhol Motorsport. “Se a minha perna esquerda estivesse igual a direita, meus resultados seriam idênticos. Em cima da moto, não me afeta em nada”, garantiu.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Álex Rins garantiu que não é afetado pela lesão quando está na moto (Foto: Yamaha)

LEIA TAMBÉM
▶️ Alonso coroa temporada magistral com título e faz história para Colômbia na Moto3
▶️ GRANDE PREMIUM | 10 fatos sobre David Alonso, campeão da Moto3

Rins é o 19º colocado no Mundial de Pilotos, com 20 pontos, 372 a menos do que o líder Jorge Martín. Quartararo, por sua vez, é o 13º, com 86 pontos.

MotoGP volta à pista entre os dias 18 e 20 de outubro para o GP da Austrália, em Phillip Island, 16ª etapa da temporada 2024. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.