Rins se recupera de lesão e volta ao grid da MotoGP na etapa final em Valência

Recuperado da lesão causada pela hérnia na perna direita, Álex Rins reforça a LCR Honda e retorna à MotoGP para disputar a última corrida em Valência

Álex Rins vai voltar a disputar uma corrida da MotoGP ainda em 2023. Depois de desfalcar a LCR Honda nas últimas quatro etapas, o espanhol afirmou que vai retomar o posto de titular em Valência, a última etapa da temporada.

Depois de abandonar o GP da Austrália por causa de uma dor persistente na perna direita, que fraturou no GP da Itália, Rins foi diagnosticado com uma hérnia, uma abertura anormal do tecido, na área de cicatrização da fíbula. Isso resultou em uma nova cirurgia.

Relacionadas


Em recuperação, o espanhol precisou se ausentar dos GPs da Tailândia, Malásia e Catar e foi substituído por Iker Lecuona. No entanto, através de suas redes sociais, informou nesta segunda-feira (20) que vai estar junto da LCR na etapa da MotoGP em Valência.

“Vamos juntos para a corrida final! Vejo todos vocês em Valência”, disse Rins em uma publicação.

Álex Rins estará de volta durante a etapa em Valência (Foto: LCR)

Embora tenha vencido uma corrida em 2023, a temporada de Álex foi marcada por momentos difíceis. Antes do desfalque causado pela hérnia, o titular da LCR fraturou a perna em dois lugares após uma queda na corrida sprint na Itália, passou por duas cirurgias e ficou outras sete corridas se recuperando da lesão.

MotoGP volta a acelerar no fim de semana do dia 26 de novembro, com o GP da Comunidade Valenciana, no circuito de Valência, para a etapa que encerra a temporada 2023. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.