Após recusar vaga de titular, Dovizioso testa Aprilia pela primeira vez em Jerez

Andrea Dovizioso voltou às pistas nesta segunda-feira (12), em Jerez de la Frontera. Ele guiou a Aprilia RS-GP, no primeiro de três dias de testes

De volta: Andre Dovizioso esteve nesta segunda-feira (12) em Jerez de La Frontera, onde testou pela primeira vez com a Aprilia – em sessão acordada no último mês de março. Vice-campeão da MotoGP em 2017, 2018 e 2019, o italiano está fora do grid em 2021.

Aliás, Dovizioso está ausente do Mundial por opção própria: ele recusou oferta da mesma Aprilia para ser titular na temporada atual. O ‘não’ veio pela crença de que a equipe de Noale não conseguiria entregar uma moto forte, mas o ‘sim’ para o teste saiu após bom desempenho nos testes no Catar.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

Andrea Dovizioso em teste com a Aprilia (Foto: MotoGP)

O ex-Ducati ainda volta à pista de Jerez mais duas vezes: na terça-feira e na quarta, Dovizioso segue testando com a RS-GP, dias com maior intensidade de trabalho, segundo a Gazzetta dello Sport.

Sem Dovi, a Aprilia acabou formando dupla Aleix Espargaró e Lorenzo Salvadori para 2021. Nos dois GPs disputados em Losail – Catar e Doha -, o italiano não passou do 19° lugar na estreia (20° na segunda prova), enquanto Espargaró foi bem: sétimo e 10°.

Entre Dovizioso e Savadori, porém, a Aprilia já deixou claro que preferiria o primeiro: Massimo Rivolo, o chefe, declarou publicamente que “infelizmente não há verdade” em boatos de que a equipe busca fazer tal troca ainda em 2021.

O Mundial de Motovelocidade volta no próximo final de semana, com o GP de Portugal – o palco é a pista de Portimão.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.