Após rumores de retorno ao Mundial de Superbike, Aprilia sai em defesa de Melandri: “Nós todos estamos com ele”

28º na primeira bateria de testes da pré-temporada 2015, Marco Melandri ganhou o apoio da Aprilia nessa readaptação ao Mundial de MotoGP. Fábrica italiana saiu em defesa do piloto e disse que Marco ainda não mostrou tudo que podia

A cobertura completa da pré-temporada 2015 da MotoGP no GRANDE PRÊMIO

O retorno de Marco Melandri ao Mundial de Motovelocidade não saiu exatamente como o esperado. O italiano fechou a primeira bateria de testes da pré-temporada com o 28º tempo, 4s774 mais lento que Marc Márquez, o líder das atividades, e 1s717 atrás de Álvaro Bautista, seu companheiro de equipe.

 
Último a ser anunciado como titular de um time de fábrica, Melandri nunca escondeu que a mudança para a MotoGP não é resultado de um sonho, mas de uma opção da Aprilia, já que a preferência do italiano era permanecer no Mundial de Superbike.
Marco Melandri teve dificuldade para se readaptar à MotoGP (Foto: Aprilia)
Após a primeira bateria de testes em Sepang, surgiram rumores de que Meladri pediu à Aprilia para voltar ao Mundial de Superbike, assumindo a vaga de Jordi Torres, que seria transferido para o projeto da MotoGP.
 
Chefe da fábrica de Noale, Romano Albesiano saiu em defesa de Marco e disse que o piloto ainda não mostrou tudo que pode fazer a bordo da RSV4.
 
“Eu esperava que ele tivesse menos dificuldade, mas nós não o estamos abandonando — nós todos estamos com ele”, garantiu Albesiano em entrevista à revista italiana ‘Motosprint’. “Estou completamente convencido de que ele vai sair dessa”, opinou.
 
“Nós colocamos todo esforço, vontade e habilidade para ajudá-lo, mas ele também deve nos encontrar no meio do caminho”, avisou.
 
Melandri, de 32 anos, correu na classe rainha do Mundial de Motovelocidade entre 2003 e 2010, somando cinco vitórias, todas elas com equipamento Honda. No Mundial de Superbike, Marco disputou quatro temporadas, tendo conquistado 19 vitórias, a última delas na segunda corrida da rodada dupla da França no ano passado

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.