Após rumores de retorno ao Mundial de Superbike, Aprilia sai em defesa de Melandri: “Nós todos estamos com ele”

28º na primeira bateria de testes da pré-temporada 2015, Marco Melandri ganhou o apoio da Aprilia nessa readaptação ao Mundial de MotoGP. Fábrica italiana saiu em defesa do piloto e disse que Marco ainda não mostrou tudo que podia

A cobertura completa da pré-temporada 2015 da MotoGP no GRANDE PRÊMIO

O retorno de Marco Melandri ao Mundial de Motovelocidade não saiu exatamente como o esperado. O italiano fechou a primeira bateria de testes da pré-temporada com o 28º tempo, 4s774 mais lento que Marc Márquez, o líder das atividades, e 1s717 atrás de Álvaro Bautista, seu companheiro de equipe.

 
Último a ser anunciado como titular de um time de fábrica, Melandri nunca escondeu que a mudança para a MotoGP não é resultado de um sonho, mas de uma opção da Aprilia, já que a preferência do italiano era permanecer no Mundial de Superbike.
Marco Melandri teve dificuldade para se readaptar à MotoGP (Foto: Aprilia)
Após a primeira bateria de testes em Sepang, surgiram rumores de que Meladri pediu à Aprilia para voltar ao Mundial de Superbike, assumindo a vaga de Jordi Torres, que seria transferido para o projeto da MotoGP.
 
Chefe da fábrica de Noale, Romano Albesiano saiu em defesa de Marco e disse que o piloto ainda não mostrou tudo que pode fazer a bordo da RSV4.
 
“Eu esperava que ele tivesse menos dificuldade, mas nós não o estamos abandonando — nós todos estamos com ele”, garantiu Albesiano em entrevista à revista italiana ‘Motosprint’. “Estou completamente convencido de que ele vai sair dessa”, opinou.
 
“Nós colocamos todo esforço, vontade e habilidade para ajudá-lo, mas ele também deve nos encontrar no meio do caminho”, avisou.
 
Melandri, de 32 anos, correu na classe rainha do Mundial de Motovelocidade entre 2003 e 2010, somando cinco vitórias, todas elas com equipamento Honda. No Mundial de Superbike, Marco disputou quatro temporadas, tendo conquistado 19 vitórias, a última delas na segunda corrida da rodada dupla da França no ano passado

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube