Após teste privado em Misano, Rossi fala em “sinais promissores”, mas prega cautela

Após dois dias de testes em Misano, Valentino Rossi falou em resultados interessantes e sinais promissores na GP12, mas ponderou que as mudanças ainda precisam ser avaliadas nas corridas. Ducati terá novo quadro e nova balança no GP de San Marino

A Ducati completou na última quarta-feira (29) dois dias de testes privados no circuito de Misano. Com Nicky Hayden ainda se recuperado das lesões sofridas na etapa de Indianápolis, os trabalhos foram conduzidos por Valentino Rossi e Franco Battaini, piloto de testes do time de Borgo Panigale.

Após a atividade, Rossi se mostrou animado com algumas atualizações da GP12, mas pregou cautela e indicou que ainda será preciso confirmar os resultados na corrida.
 

Rossi avaliou como positivos os resultados dos testes feitos em Misano (Foto: Ducati)


“Nós fizemos uma série de testes com o chassi e os resultados foram interessantes, mas eles ainda precisam ser checados com os outros pilotos”, disse Rossi. “Nós também trabalhamos no acerto da moto, com a meta de tentar limitar a queda de performance que nós sofremos normalmente após algumas voltas com o desgaste dos pneus. Também tivemos alguns sinais promissores nessa área e vamos checá-los novamente no contexto de corrida”, completou.

Filippo Preziosi, diretor-técnico da Ducati, destacou que os trabalhos foram concentrados no chassi da moto e afirmou que time terá um novo quadro e uma nova balança na próxima etapa do Mundial, além de outras evoluções que estão sendo produzidas e serão levadas para a pista durante a temporada.

“Durante esses dois dias com Valentino, focamos nos testes com o chassi”, disse Preziosi. “Baseado no feedback fornecido por ele, vamos levar um novo quadro e uma nova balança na próxima corrida. Enquanto isso, o departamento de corridas vai continuar trabalhando de acordo com o plano de desenvolvimento foi criado após o teste de junho em Aragón.”

“Ao longo do resto da temporada, a equipe de teste e os pilotos de fábrica terão a oportunidade de testar outras evoluções de chassi, que atualmente estão sendo produzidas”, concluiu.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.