Aprilia coloca Viñales como “novo capitão” e espera renovação em breve: “Prioridade”

Massimo Rivola, diretor-executivo da Aprilia, destacou que seria muito feliz com a extensão do contrato de Maverick Viñales para as próximas temporadas, mas as duas partes ainda não chegaram a um acordo

A Aprilia já oficializou a contratação de Jorge Martín como novo piloto para a temporada 2025 da MotoGP, mas a segunda vaga da equipe segue disponível. Maverick Viñales é o atual dono do posto e ainda não renovou com a montadora japonesa, mas o diretor-executivo Massimo Rivola segue firme na intenção de manter o espanhol.

Viñales chegou na Aprilia na parte final da temporada 2021, depois de ter sido afastado pela Yamaha. Na montadora italiana, ajudou no desenvolvimento da moto e foi recompensado no início do atual campeonato com vitória no GP das Américas e conquistas nas sprints de Austin e Portimão.

Relacionadas


Com a aposentadoria de Aleix Espargaró, chamado pela Aprilia de “capitão”, a fábrica de Noale espera substituir o veterano de 34 anos pelo compatriota, que assumiria a liderança do time por conta do tempo de casa.

“A prioridade é entender o que ele [Maverick Viñales] deseja. Se o Maverick ficar, serei a pessoa mais feliz. Se ficar, será o novo capitão. Ele lutou em um momento ruim da Aprilia, colocou em alto nível e mostrou que possui um estilo de pilotagem diferente do Aleix”, disse Rivola.

Maverick Viñales possui contrato apenas até o fim deste ano (Foto: Aprilia)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

“Se o Maverick não ficar conosco, e preciso considerar essa opção, vejo muitos pilotos italianos fortes. Mas essa não é nossa prioridade”, completou o dirigente.

Recentemente, Rivola indicou que gostaria de ver um piloto italiano novamente no comando de uma moto da Aprilia, mas logo depois assinou a contratação de Martín. Espargaró reforçou o coro e até colocou Marco Bezzecchi, atualmente na VR46, como o piloto ideal para o time.

Em entrevista ao DAZN España após a corrida na Catalunha, Viñales desmentiu o CEO da equipe, que o havia assegurado para mais um ano. A história não é bem essa, afinal, apesar do interesse de ambas as partes em seguir com o casamento, nada foi assinado e rubricado até aqui e isso não mudou para Mugello.

“Não fechamos nada ainda. Tivemos a chance de assinar depois da etapa no Catar, mas eles quiseram esperar. Agora, sou eu que vou pensar no que fazer. É uma equipe que eu gosto, vejo muito potencial, mas preciso de resultados”, disse Mav.

MotoGP volta a acelerar entre 28 de 30 de junho para o GP da Holanda, em Assen, com a 8ª etapa da temporada 2024. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.