Binder agradece KTM por “moto estupenda” e celebra “sonho que se torna realidade”

Sul-africano venceu pela primeira vez na MotoGP apenas na terceira corrida na categoria. Companheiro de Pol Espargaró é uma cria da KTM

LEIA TAMBÉM
Máscaras, marmitas, distância e confinamento: a nova rotina da pandemia na MotoGP

Le jour de gloire est arrivé!: Quartararo reescreve história da França na MotoGP

Brad Binder transbordou alegria após receber a bandeirada no GP da Tchéquia deste domingo (9). Aos 24 anos e apenas na terceira corrida na MotoGP, o sul-africano subiu ao topo do pódio com mais de 5s de vantagem para Franco Morbidelli e deu à KTM a primeira vitória na classe rainha do Mundial.

Além de ser o primeiro sul-africano a vencer na elite do Mundial de Motovelocidade, Binder é também uma cria da casa. Brad deu os passos no campeonato pela Red Bull Rookies Cup, uma categoria apoiada pela KTM. Depois, em 2016, foi campeão da Moto3 com uma moto austríaca e passou dois anos na Moto2 também com a marca.

Brad Binder fez carreira com a KTM (Foto: Red Bull Content Pool)

“Faltam-me palavras. É um dia com que sonhei desde pequeno”, disse Binder logo após a corrida. “Quero agradecer aos meus pais e a todos que me apoiaram. É um sonho que se torna realidade”, sublinhou.

O triunfo, porém, não pode ser encaixado como surpresa, já que Binder já tinha mostrado um ritmo impressionante nas duas provas de Jerez, onde o resultado não veio por erros típicos de estreante.

“Obrigado à equipe que me deu uma moto estupenda”, elogiou. “Sabia que podia ir bem desde o início. Espero que seja só o começo de muito mais”, concluiu.

Paddockast #73 | A maratona da Fórmula E em Berlim
Ouça também: PODCASTS APPLE | ANDROID | PLAYERFM

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO? Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.
Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.
Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.