BMW mostra paciência com entrada na MotoGP, mas destaca: “2027 é o ideal”

A BMW segue interessada em uma vaga na MotoGP, mas pensa em colocar suas motos no grid apenas com a introdução do novo regulamento, em 2027. Até lá, a fábrica vai concentrar os trabalhos no WSBK

A BMW mostrou sua força no Mundial de Superbike (WSBK), no último fim de semana, com duas vitórias de Toprak Razgatlioglu na rodada tripla. O sucesso repentino ao lado do piloto turco empolgou a montadora alemã e fez a entrada na MotoGP ser novamente questionada. Markus Flasch, CEO da divisão de motos, falou sobre o assunto.

Depois de quebrar mais de uma década de jejum no WSBK, Flasch voltou a comentar sobre uma possível entrada da montadora na MotoGP. Atualmente, a classe rainha do Mundial de Motovelocidade possui apenas cinco fábricas no grid: Ducati, Yamaha, Honda, KTM e Aprilia. A chegada dos alemães pode aumentar o equilíbrio, ainda mais com a introdução do novo regulamento em 2027.

“Não é nenhum segredo que sinto uma grande paixão pela MotoGP. No passado, estive na MotoGP como responsável da BMW e fiz uma grande visita pelos bastidores da classe rainha”, disse o dirigente.

“Não vão tomar decisões só porque o CEO tem uma certa paixão. Nossa tarefa é obter êxito no Mundial de Superbike. Ao mesmo tempo, estamos analisando o rendimento no WSBK e vendo se faz sentido dar um passo adiante”, acrescentou.

BMW segue com projeto no Mundial de Superbike (Foto. BMW Motorrad)

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A entrada do novo regulamento da MotoGP, em 2027, pode ser o ponto inicial do projeto da BMW no campeonato. A categoria pretende utilizar motores com 850cc e limitar os acessórios aerodinâmicos para equilibrar o pelotão.

“Estamos em contato com a Dorna e falando sobre o regulamento, é parte de nossa avaliação. A temporada 2027 seria o momento ideal para começar, por isso não temos pressa para tomar uma decisão”, pontuou Flasch.

“A chave de uma decisão é convencer as pessoas da ideia, é necessária uma análise estratégica. A parte financeira é um único aspecto, a marca é outro. Se a análise for convincente e contar com apoio interna, a decisão não vai depender do CEO da BMW Motorrad. A MotoGP é uma marca de alcance global, por isso as empresas querem participar”, concluiu.

MotoGP volta à pista entre os dias 12 e 14 de abril, para o GP das Américas, em Austin, terceira etapa do campeonato de 2024. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.

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