Binder vê “trajetória ascendente” da KTM e espera “fazer melhor” na MotoGP 2024

Depois de fechar o último campeonato no top-5, Brad Binder espera voltar a vencer na MotoGP e assegurar novamente bons resultados para a KTM na principal classe do Mundial

Brad Binder entra em 2024 querendo novamente vencer na MotoGP, após passar por uma boa temporada e só levar a melhor em duas corridas sprint. Com a KTM pelo quinto campeonato consecutivo, o sul-africano espera levar a montadora austríaca ao topo do pódio mais uma vez e evoluir a ponto de entrar na briga pelo título.

Nesta segunda-feira (12), a KTM apresentou a moto para a próxima temporada da MotoGP. Sem grandes mudanças na pintura da RC16, mas com muitas novidades aerodinâmicas e internas, a equipe espera entrar de vez na briga pelo título da classe rainha do Mundial de Motovelocidade.

Relacionadas


“A trajetória é ascendente”, disse Binder. “11º, 6º, 4º e assim por diante, então não tenho dúvidas de que vamos fazer melhor do que a quarta colocação”, assegurou.

“A temporada passada foi ótima em alguns momentos, difícil em outros. Sinto que tínhamos mais no bolso. Fomos muito mais competitivos em alguns fins de semana e ficamos sempre perto da batalha pelo pódio”, recordou.

Brad Binder volta para o quinto campeonato com o time (Foto: KTM)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

“Esta temporada é onde podemos fazer a diferença. É incrível começar 2024 para valer. Será a minha décima temporada correndo pela equipe de fábrica da KTM e te sido uma jornada incrível. Ficamos sempre juntos e com a mesma meta em mente. Acho que sempre nos encaixamos muito bem juntos, e estou realmente feliz onde estou. A única coisa que falta é tentar terminar o trabalho na MotoGP”, concluiu.

‘Melhor do resto’ em 2023, Binder vem na função de capitão do time, respaldado também por uma renovação de contrato que vai até 2026 — o sul-africano é um dos poucos a ter o futuro definido para além deste ano. E vai contar com Jack Miller como companheiro de equipe em mais uma temporada.

MotoGP retoma as atividades entre os dias 19 e 20 de fevereiro em Lusail, no Catar, para concluir a pré-temporada. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.

LEIA TAMBÉM
📌 Entenda a nova regra de concessões da MotoGP

🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.