Bradl renova com Honda e continua como piloto de testes na temporada 2021

Com a missão de substituir Marc Márquez na temporada 2020, o alemão renova com o time japonês para o terceiro campeonato assumindo a função

Stefan Bradl segue como piloto de testes da Honda na temporada 2021. Nesta sexta-feira (20), a Honda anunciou a renovação de contrato com o alemão, que segue para o terceiro campeonato assumindo a função.

O primeiro ano do envolvimento do piloto e equipe aconteceu em 2019. Naquele ano, correu o GP da Espanha como wildcard, e apareceu nas etapas da Alemanha, Tchéquia e Áustria como substituto do lesionado Jorge Lorenzo. Na época, teve duas décimas colocações como melhores resultados.

Já neste ano, o papel com o time nipônico tem sido bastante mais ativo. O competidor de Augsburg foi designado para assumir o lugar de Marc Márquez, que está afastado das pistas desde o GP da Andaluzia, segunda corrida da temporada, por conta de uma fratura no úmero do braço direito.

Bradl segue para a terceira temporada como piloto de testes da Honda (Foto: Repsol)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

Bradl subiu na RC213V a partir da terceira disputa do calendário, em Brno, e até o momento, conseguiu um oitavo posto como melhor resultado, sendo 20º na classificação. O piloto perdeu a prova na Emilia-Romanha para também tratar de uma lesão.  

O mercado de pilotos de testes esteve movimentado nas últimas semanas. Após ter perdido seu posto na LCR para 2021, Cal Crutchlow assinou com a Yamaha para assumir a função, promovendo a demissão de Jorge Lorenzo.

Andrea Dovizioso, sem vaga para a temporada 2021, era apontado para assumir o lugar do bicampeão espanhol. Entretanto, o italiano anunciou há algumas semanas que vai tirar um ano sabático.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube