Bradl renova com Honda e continua como piloto de testes na temporada 2021

Com a missão de substituir Marc Márquez na temporada 2020, o alemão renova com o time japonês para o terceiro campeonato assumindo a função

Stefan Bradl segue como piloto de testes da Honda na temporada 2021. Nesta sexta-feira (20), a Honda anunciou a renovação de contrato com o alemão, que segue para o terceiro campeonato assumindo a função.

O primeiro ano do envolvimento do piloto e equipe aconteceu em 2019. Naquele ano, correu o GP da Espanha como wildcard, e apareceu nas etapas da Alemanha, Tchéquia e Áustria como substituto do lesionado Jorge Lorenzo. Na época, teve duas décimas colocações como melhores resultados.

Já neste ano, o papel com o time nipônico tem sido bastante mais ativo. O competidor de Augsburg foi designado para assumir o lugar de Marc Márquez, que está afastado das pistas desde o GP da Andaluzia, segunda corrida da temporada, por conta de uma fratura no úmero do braço direito.

Bradl segue para a terceira temporada como piloto de testes da Honda (Foto: Repsol)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

Bradl subiu na RC213V a partir da terceira disputa do calendário, em Brno, e até o momento, conseguiu um oitavo posto como melhor resultado, sendo 20º na classificação. O piloto perdeu a prova na Emilia-Romanha para também tratar de uma lesão.  

O mercado de pilotos de testes esteve movimentado nas últimas semanas. Após ter perdido seu posto na LCR para 2021, Cal Crutchlow assinou com a Yamaha para assumir a função, promovendo a demissão de Jorge Lorenzo.

Andrea Dovizioso, sem vaga para a temporada 2021, era apontado para assumir o lugar do bicampeão espanhol. Entretanto, o italiano anunciou há algumas semanas que vai tirar um ano sabático.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.