Catar confirma avanços de KTM e Aprilia e mostra Honda e Yamaha ainda frágeis

Se a pré-temporada tinha deixado dúvidas, o GP do Catar veio para mostrar que, ainda que a Ducati siga sendo a força dominante, KTM e Aprilia deram passos em direção à ponteira da MotoGP. Honda e Yamaha, por outro lado, seguem com fragilidades consideráveis

O GP do Catar deu a medida real da ordem de forças da MotoGP. A etapa que foi encerrada no domingo (11) deixou evidente que a Ducati segue sendo a força dominante, mas talvez não com a mesma vantagem de antes.

No GP às 10, Juliana Tesser analisa a estreia da temporada 2024, aponta crescimento de KTM e Aprilia e destaca que, mesmo que tenham conseguido ganhos aqui e ali, Yamaha e Honda seguem em uma posição bastante frágil.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

MotoGP volta a acelerar entre os dias 22 e 24 de março, em Portimão, em Portugal, com a segunda etapa do campeonato de 2024. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.