Chefe da Honda admite “corrida difícil” em Portimão e diz: “Precisamos estudar a moto”

Alberto Puig, chefe da Honda, concordou com Pol Espargaró e disse que a equipe precisa entender a moto para não desperdiçar pontos

CAMPEÃO X VETERANO: QUEM DEVE ORIENTAR EVOLUÇÃO DA YAMAHA NA MOTOGP?

No GP de Portugal de MotoGP, que aconteceu no último fim de semana, a Honda viu Marc Márquez e Pol Espargaró terminarem apenas na sexta e nona colocações, respectivamente. O piloto de Granollers, inclusive, falou que uma das grandes dificuldades com a moto #44 foi a aderência traseira — que também foi prejudicada pela chuva.

Alberto Puig, chefe da Honda, concordou com Espargaró e lamentou o resultado abaixo. “Não tivemos uma corrida fácil. Não conseguimos a configuração perfeita e provavelmente precisávamos de mais tempo para compreender a nossa moto nesta pista [de Portimão]”, disse ele.

“Certamente, não tivemos um bom clima, mas isso não é uma desculpa porque os outros pilotos e equipes foram rápidos nas mesmas condições. Precisamos continuar trabalhando e explorando as possibilidades à nossa frente, agora nos preparamos para ir para Jerez com a mente aberta”, continuou.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Marc Márquez terminou a corrida na sexta posição (Foto: Gold & Goose/Red Bull Content Pool)

LEIA MAIS
Quartararo cumpre meta da perfeição e dá primeiro bom passo em defesa do título

A pré-temporada da Honda e a atuação no Catar, primeira etapa da temporada, foram promissoras e apontavam que a equipe teria um melhor 2022. Pol Espargaró até brigou pela ponta na prova de abertura no circuito de Lusail, mas terminou na terceira colocação, melhor resultado da equipe até aqui.

Por isso, Puig não nega: é preciso estudar mais a RC213V e entender o porquê seus pilotos não estão conseguindo tirar o máximo de desempenho.

“A realidade é que o nosso desempenho não foi tão bom quanto esperávamos aqui. Estar a 16 segundos do vencedor não é o objetivo. Isso não é bom para nós e precisamos melhorar”, explicou ele.

“Agora vamos para Jerez, um circuito onde os nossos pilotos são tradicionalmente rápidos. Temos de esperar e ver qual é a situação. Portimão mostrou que temos de melhorar ainda mais a nossa moto”, concluiu.

MotoGP volta às pistas na semana que vem para o GP da Espanha, em Jerez de la Frontera. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades da sexta etapa do Mundial de Motovelocidade 2022.

ASSISTA
Acidente múltiplo causa bandeira vermelha na Moto2 em Portimão

García se ‘empolga’ e faz strike em mecânicos após GP de Portugal de Moto3
Miller tenta ultrapassar na curva 1, cai e coleta Mir no final do GP de Portugal

DIOGO MOREIRA CHEGA BEM PREPARADO NA MOTO3 E SE DESTACA LOGO DE CARA
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.