Com pista mais seca, Espargaró se impõe e lidera terceiro treino livre em Valência com folga

Pol Espargaró aproveitou a pista mais seca na manhã deste sábado (10) e anotou o melhor tempo na última sessão de treinos livres em Valência

►Confira as melhores imagens do Mundial de Motovelocidade em Valência

Pol Espargaró não conseguiu mostrar um bom desempenho no asfalto molhado, mas com a pista mais seca, não teve dificuldades para impor seu ritmo. O piloto da Pons cravou 1min35s369 na melhor de suas 21 voltas pelo circuito Ricardo Tormo e fechou o dia com 0s743 de vantagem para Andrea Iannone, o segundo mais rápido. 

Vice-líder da temporada, Pol não teve grandes dificuldades para garantir a primeira posição na tabela de tempos. Assim que se instalou no lugar de honra, tratou de melhorar suas marcas e não encontrou grandes adversários pela ponta.

Espargaró sobrou no treino desta manhã em Valência (Foto: MotoGP)

Simone Corsi também mostrou um bom desempenho e chegou a liderar parte do exercício, mas acabou ficando com o terceiro posto, à frente de Marc Márquez, que caiu nos minutos finais da sessão.

Dominique Aegerter ficou com a quinta marca, à frente de Nico Terol, que dá nome a uma das curvas de Valência. Thomas Lüthi ficou em sétimo, seguido por Takaaki Nakagami e Tito Rabat. Bradley Smith foi o décimo.

Eric Granado, que na sexta-feira reclamou que a traseira da MotoBI estava escorregando muito, ficou com a 33ª marca. O brasileiro anotou seu melhor giro em 1min40s869, 5s500 atrás de Espargaró. 


 

Saiba como foi o treino da Moto2 na manhã deste sábado:
 
Espargaró começou a sessão na ponta, seguido por Márquez, Corsi, Toni Elias, Aegerter, Randy Krummenacher, Ramon Ramos, Nakagami, Rabat e Scott Redding. 
 
Nakagami logo baixou sua marca para 1min36s523 e assumiu a ponta com 0s012 de vantagem para Corsi. Iannone vinha em terceiro, à frente de Márquez e Lüthi. 
 
Após cinco voltas, Granado tinha o 33º tempo, com seu melhor giro em 1min40s869, 4s346 atrás do líder.
 
Corsi passou a ditar o ritmo na sequência ao cravar 1min36s249. Enquanto o italiano dominava mantendo a mesma marca, Terol subiu para o segundo posto, à frente de Lüthi, Nakagami, Espargaró, Iannone e Márquez. 
 
Faltando pouco mais de 12 minutos para o fim, o tempo de Corsi, enfim, foi batido. Espargaró cravou 1min35s979 e assumiu a ponta da sessão com 0s270 de vantagem para o italiano.
 
Uma vez na ponta, Espargaró tratou de baixar sua marca e abriu 0s880 de vantagem para Corsi. 
 
Tentando melhorar sua marca, Márquez sofreu uma queda na entrada da curva 8 de Valência, mas conseguiu voltar para os boxes sozinho. Com o cronometro zerado, ninguém conseguiu bater a marca de Espargaró.

Moto2, GP de Valência, Ricardo Tormo, 3º Treino Livre:

 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.