Crutchlow sofre fratura no punho esquerdo em queda no warm-up do GP da Espanha

Cal Crutchlow será submetido a uma cirurgia no punho na terça-feira para tratar uma fratura no escafoide. O piloto da LCR não pode disputar o GP da Espanha também por conta das seguidas pancadas que sofreu na cabeça

O GP da Espanha saiu mais caro do que o esperado para a MotoGP. Além de Álex Rins, que teve uma fratura no ombro, Marc Márquez acabou com um braço quebrado e vai ter a companhia de Cal Crutchlow no Hospital Universitário Dexeus na terça-feira, quando ambos passam por cirurgia para estabilizar fraturas sofridas em acidentes distintos em Jerez de la Frontera.

O #35 sofreu uma queda forte no warm-up de domingo e acabou barrado pelos médicos depois de uma visita ao hospital. Inicialmente, não foi diagnosticada nenhuma fratura, mas o Dr. Ángel Charte, diretor-médico da MotoGP, optou por deixar o britânico de molho por causa de uma série de impactos na cabeça.

Cal Crutchlow será operado terça-feira (Foto: LCR)
Paddockast #70 | O QUE ESPERAR DA MOTOGP 2020?
Ouça também: PODCASTS APPLE | ANDROID | PLAYERFM

“Infelizmente, na última volta do warm-up desta manhã, eu cai na curva 8. Quando eu freei na zebra, a frente da moto escorregou e eu não consegui salvar a queda”, disse Crutchlow. “O que seria uma queda normal piorou quando entrei na brita profunda e comecei a dar cambalhotas, batendo a cabeça algumas vezes, especialmente o meu rosto. Fiquei um pouco atordoado depois da queda e um pouco dolorido no corpo todo, especialmente nas minhas mãos”, seguiu.

“Depois de ser avaliado no centro médico, fui fazer uma tomografia na cabeça e no pescoço e deu tudo bem. Mas com as contusões faciais que tive, o Dr. Ángel Charte achou que eu precisava de oito horas de descanso, o que acho que foi a decisão certa”, relatou.

A dor crescente no punho esquerdo, porém, levou Crutchlow de volta ao hospital, onde os médicos diagnosticaram uma pequena fratura no escafoide, um dos oito ossos do carpo, conjunto que faz a ligação entre os ossos do antebraço e do metacarpo.

Por conta da lesão, Cal será submetido a uma artroscopia para colocar um pequeno parafuso. A expectativa é de que o piloto da LCR esteja pronto para o GP da Andaluzia no próximo fim de semana.

“Quando voltei ao circuito, comecei a sentir alguma dor no meu punho esquerdo, então fui fazer outro exame do escafoide, que parece ter quebrado na queda”, contou. “O Dr. [Xavier] Mir vai operar o punho em Barcelona na terça de manhã e eu vou voltar ao circuito na sexta-feira e, tomara, à ação. Estou ansioso para ver a equipe LCR e espero que possa duro trabalhar com eles de novo no fim de semana”, encerrou.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO? Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.
Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.
Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.