Pedrosa vê Martín “muito bem”, mas deixa MotoGP “em aberto”: “Tudo pode acontecer”

Lenda da MotoGP e piloto de testes da KTM, Dani Pedrosa avaliou que Jorge Martín tem uma posição favorável na briga pelo primeiro título da carreira na classe rainha do Mundial de Motovelocidade, mas evitou dar o campeonato como definido

Jorge Martín x Francesco Bargnaia (Arte: Thiago Rocha)

Às vésperas do GP Solidário de Barcelona, veteranos da MotoGP evitam dar o campeonato por definido. Assim como fez Jorge Lorenzo, Dani Pedrosa considerou que Jorge Martín tem uma situação favorável, mas frisou que “muitas coisas podem acontecer”.

O piloto da Pramac chega ao circuito de Montmeló com 24 pontos de vantagem para Francesco Bagnaia na classificação da MotoGP. Assim, ele pode ser campeão já na sprint de sábado se conseguir aumentar a diferença em mais dois pontos.

Relacionadas

Ainda assim, Pedrosa segue cauteloso e lembra que tudo pode acontecer na disputa pelo campeonato mundial.

“Acho que tudo pode acontecer em um Mundial. Sendo 24 pontos, é uma vantagem claramente favorável a Martín, mas sempre vimos coisas acontecerem, nos GPs, muitas coisas podem acontecer”, ponderou Pedrosa em entrevista ao diário espanhol AS. “Não tem nada escrito e, todavia, tudo está aberto”, seguiu.

LEIA TAMBÉM
📌 Jorge Martín x Francesco Bagnaia
📌 Mundial de Motovelocidade decide campeão da classe rainha no último GP pela 21ª vez
📌 Martín perde fôlego na sprint, mas soma 23% mais pontos aos domingos do que em 2023
📌 Só três pilotos conseguiram virada na última corrida da MotoGP em 75 anos de história
📌 Bagnaia cresce em vitórias, mas salto de 400% em abandonos nas sprint ameaça tri
📌 Martin x Bagnaia: MotoGP tem desfecho histórico em 2024
📌 Bagnaia x história: déficit de oito pontos foi maior já revertido na corrida final da MotoGP
📌 Martín tem chance de revanche contra Bagnaia: relembre duelo na MotoGP 2023
📌 Martín x Bagnaia: retrospecto dos postulantes ao título da MotoGP em Barcelona

Dani Pedrosa pregou cautela em relação à briga pelo título (Foto: KTM)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Dani lembrou que, mesmo que Martín opte por baixar o ritmo para fazer uma prova mais segura, a superioridade que ele mostrou em relação a parte do grid ao longo do ano ainda o deixam em uma posição bastante positiva.

“Claramente, Martín tem vantagem e pode administrar bastante bem, sobretudo pelo fato de que, no momento, estes pilotos estão claramente acima do resto, o que significa que, se Martín baixar um ponto para garantir, digamos, mesmo assim ele segue estando em posições muito altas na classificação”, observou. “Não é que, controlando, ele caia para oitavo ou nono, mas fica no pódio, o que o deixa em uma situação muito boa”, frisou.

Mesmo fazendo alertas, Pedrosa se mostrou confiante nas chances de Martín em assegurar o título de 2024.

“Está claro que muitas coisas podem acontecer. O clima pode condicionar, alguma falha técnica, azar… Não sei, tudo pode acontecer. Mas, a principio, creio que Jorge está muito bem. Ele administrou vantagem durante todo o campeonato. Porquê vai falhar agora?”, encerrou.

MotoGP volta a acelerar entre 15 e 17 de novembro, com o GP Solidário de Barcelona, na Catalunha, para a última etapa da temporada 2024. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.