Moreira celebra 6º no Japão: “Recuperamos confiança para próximas corridas”

Brasileiro se disse feliz com a atuação no GP do Japão, mas lamentou que tenha largado apenas em 15º depois de uma classificação realizada em pista molhada

Diogo Moreira saiu satisfeito do GP do Japão de Moto3. O brasileiro da MSi comemorou o sexto lugar na estreia em Motegi e, mais do que isso, exaltou o fato de ter “recuperado confiança” para as próximas etapas da temporada 2022 do Mundial de Motovelocidade.

Mesmo estreando no traçado da ilha de Honshü, Diogo se adaptou rapidamente e foi o mais rápido no primeiro treino em Motegi. Na chuva, porém, o desempenho não foi o mesmo, o que rendeu apenas o 15º posto no grid.

CLASSIFICAÇÃO DA MOTOGP
🧮 Quartararo usa caos no Japão e amplia vantagem na MotoGP

Diogo Moreira fechou o domingo satisfeito com a corrida no Japão (Foto: MSi)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Com a corrida no seco, contudo, Moreira conseguiu se recuperar e fechou a disputa no sexto lugar, 9s743 atrás de Izán Guevara, o vencedor do GP do Japão. Agora, Diogo soma 74 pontos no campeonato, empatado com Xavier Artigas, e tem a 12ª colocação.

“Estou feliz com a corrida”, disse Diogo. “Foi uma corrida muito rápida. É uma pena que tenhamos começado tão atrás, mas recuperamos pontos no campeonato. E também recuperamos nossa confiança para as próximas corridas”, seguiu.

“Quero agradecer pelo fim de semana, nós trabalhamos duro. Agora é hora de dar outro passo à frente na próxima semana”, completou.

Jordi Gatell, chefe da MSi, destacou a atuação de Moreira, especialmente considerando a dificuldade de performance da equipe com pista molhada.

“Estamos muito felizes com os resultados dos nossos pilotos. Ter os dois no top-8 é um resultado incrível para uma equipe como a nossa”, comemorou Gatell. “Quero parabenizar Diogo pela ótima corrida que ele fez, considerando que ele largou muito atrás, já que não nos adaptamos bem à água ontem [no sábado]. No seco, ele mostrou hoje que estava pronto para brigar no pelotão vencedor. Ele continua dando passos importantes para 2023”, destacou.

“Ryu também fez uma grande recuperação e trabalhou incansavelmente para conquistar o top-8”, comentou. “Parabéns pelo bom trabalho de toda a equipe”, encerrou.

A Moto3 volta na semana que vem com o GP da Tailândia, em Chang. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do Mundial de Motovelocidade 2022.

LEIA TAMBÉM
# FOTO: Suzuki segue Ducati e estreia asas traseiras de orelhas de ‘coelhinho’ no Japão
# Marc Márquez prende luva na câmera e é puxado enquanto mecânico movimenta Honda
# Aleix Espargaró tem problemas, troca moto às pressas e larga do pit-lane no Japão
# Aleix Espargaró diz que erro da Aprilia forçou troca de moto e assume: “Me deixa chateado”
# Bagnaia assume “grande erro” e diz: “Única coisa boa é que não levei Quartararo comigo”
# Moto da Suzuki pega fogo, assusta e Tsuda abandona GP do Japão de MotoGP
# Miller desfila força da Ducati, mas Japão altera equilíbrio da MotoGP em favor de Quartararo

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.