Moreira celebra boa recuperação no GP da Itália de Moto3: “Me diverti muito na corrida”

Diogo Moreira destacou que se divertiu muito na corrida de recuperação que fez em Mugello, largando em 22º e recebendo a bandeirada em sétimo. Brasileiro destacou os nove pontos que somou no campeonato

Diogo Moreira precisou fazer uma prova de recuperação no GP da Itália de Moto3 de domingo (11). Punido por rodar lento durante os treinos, o titular da MSi largou em 22º, pagou volta longa e recebeu a bandeirada em sétimo, 13s332 atrás do vencedor Dani Holgado.

Diogo destacou que foi para a corrida italiana sabendo que seria um domingo difícil, mas celebrou o resultado e já mudou o foco para o GP da Alemanha, que acontece neste fim de semana.

Diogo Moreira precisou fazer uma prova de recuperação na Itália (Foto: MSi)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

“Hoje eu me diverti muito na corrida”, disse Diogo. “Sabíamos que seria difícil, pois largar em 22º exige uma boa recuperação, mas conseguimos”, seguiu.

“Somar nove pontos era importante para o campeonato e agora é hora de pensar em Sachsenring para compensar o que perdemos em Le Mans”, completou.

Diretor-esportivo da MSi, Óscar Manzano elogiou a corrida de Moreira, mas sublinhou que a equipe não entendeu a punição aplicada pelo Painel de Comissários da FIM (Federação Internacional de Motociclismo) que o fez não só largar em 22º, mas também cumprir uma volta longa em Mugello.

“A corrida do Diogo foi muito boa depois de ter lidado com punições que não entendemos como estávamos envolvidos, por razão nenhuma”, disparou. “Depois de largar em 22º e dar 100% de si, ele conseguiu terminar em uma muito merecida sétima colocação. Foi o máximo que poderíamos fazer”, encerrou.

A Moto3 volta neste fim de semana com o GP da Alemanha, em Sachseniring. GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do Mundial de Motovelocidade 2023.

Estrela da Honda e sem espaço na Ducati. “Jogo virou para Marc Márquez”
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.