Moreira celebra primeira fila na França, mas se diz “ainda mais feliz de estar confiante”

Diogo Moreira celebrou o segundo lugar no grid de largada da Moto3 e torceu para estar na briga em Le Mans e seguir pontuando bem no campeonato

Diogo Moreira celebrou o segundo lugar no grid de largada para o GP da França, mas se disse ainda mais feliz por estar confiante com a moto, algo que faltou no GP da Espanha. É a segunda vez no ano que o #10 sai na primeira fila.

Neste sábado (13), o brasileiro da MSi cravou 1min41s939 na classificação em Le Mans e assegurou o segundo posto do grid, 0s309 mais lento que o tempo da pole de Ayumu Sasaki.

Diogo Moreira (Foto: MSi)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

“Estou muito feliz por estar de volta a primeira fila, mas estou ainda mais feliz de estar confiante com a moto, o que eu não tinha em Jerez”, disse Moreira. “Amanhã espero estar lutando na corrida e curtindo, assim como pontuando para o campeonato”, seguiu.

“Obrigado a todo o meu time e patrocinadores pelo apoio que sempre recebi”, completou.

Óscar Manzano, diretor-esportivo da MSi, avaliou que o sábado foi um dos dias “mais significativos da temporada para a equipe, pois tínhamos os dois pilotos entre os mais rápidos do GP”.

“Diogo está de volta aos trilhos depois de não estar se sentindo no normal dele em Jerez e amanhã ele certamente terá uma boa corrida partindo da segunda colocação”, avaliou. “Damok [Syarifuddin Azman] está muito forte neste fim de semana, deu um salto espetacular na classificação e largar em nono será um desafio importante para ele”, encerrou.

A largada da corrida da Moto3, em Le Mans, acontece no domingo, às 6h (de Brasília). O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do Mundial de Motovelocidade.

Os números do Mundial de Motovelocidade as vésperas do 1000º GP. Acesse
Que golpe! “Início de 2023 é especialmente cruel com Bastianini”
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.