Diretor-esportivo da Ducati fala em interesse antigo em Lorenzo e revela: “Não foi difícil convencê-lo”

Diretor-esportivo da Ducati, Paolo Ciabatti foi o primeiro a falar sobre a chegada de Jorge Lorenzo a Borgo Panigale. Dirigente reconheceu que a contratação do espanhol era um sonho antigo do time e afirmou que não foi difícil seduzir o tricampeão da MotoGP

Horas após a Ducati anunciar a contratação de Jorge Lorenzo para as temporadas 2017 e 2018 da MotoGP, Paolo Ciabatti quebrou o silêncio sobre a chegada do espanhol. Em entrevista à emissora italiana Sky Sport24, o diretor-esportivo do time de Borgo Panigale admitiu que contar com o tricampeão da classe rainha era um sonho antigo.
 
De acordo com Ciabatti, a melhora na performance da Desmosedici foi fundamental para atrair o piloto de Palma de Maiorca. Na visão do dirigente, entretanto, não foi difícil convencer Jorge a abandonar a Yamaha.
Paolo Ciabatti afirmou que não foi difícil convencer Jorge Lorenzo a guiar pela Ducati (Foto: Ducati)
ANÁLISE

Mudança de Lorenzo para Ducati abre janela de oportunidades no grid da MotoGP
“Este ano, os contratos de todos os pilotos principais chegavam ao fim e com Lorenzo já tinhamos feito algumas tentativas há algum tempo, mas creio que o valor da nossa moto neste ano e também no ano passado, demonstrando ser muito competitiva, facilitou que chegássemos a um acordo”, disse Ciabatti. “Se foi difícil convencê-lo? Eu diria que não. Como sempre, é uma negociação muito complexa nesses casos, mas, no fim, chegamos a um acordo bastante rápido”, seguiu.

 
Ainda, Paolo ressaltou que a ideia de contratar um dos pilotos top da categoria é antiga, já que Bolonha quer recuperar o título que não vence desde a conquista de Casey Stoner em 2007.
 
“De fato, é um projeto nosso já há alguns anos, desde que a Ducati se tornou capaz de ter uma moto competitiva, como Honda e Yamaha”, contou. “A ideia de contratar um dos melhores pilotos para devolver o título a Borgo Panigale”, continuou. 
 
“A moto, em minha opinião, mostrou que é competitiva nesta temporada, além do evento desagradável da Argentina, onde poderíamos ter estado no pódio. Isso facilitou a realização do acordo”, resumiu, se referindo ao incidente em que Andrea Iannone derrubou Andrea Dovizioso na última curva de Termas de Río Hondo, quando os italianos vinham em terceiro e segundo, respectivamente.
 
Questionado se chegaram a negociar com Marc Márquez, Ciabatti respondeu: “Obviamente, Márquez é um piloto extremamente rápido. O contrato dele também expira no fim deste ano e também conversamos com ele”.
PADDOCK GP #24 FALA SOBRE F1, MOTOGP, INDY E STOCK

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.