Doohan elogia “brilhante” Márquez e parabeniza por penta na MotoGP: “Orgulhoso em dividir essa marca”

Mick Doohan falou algumas palavrinhas para Marc Márquez após o espanhol alcançar seu pentacampeonato na MotoGP. O australiano não poupou elogios ao piloto, reforçando o brilhante estilo que ele desenvolveu no Mundial

No GP do Japão deste domingo (21), mais uma vez o titular da Honda se mostrou imbatível. Brigando pela vitória desde o início da disputa, cruzou a linha de chegada na primeira colocação para enfim colocar as mãos no caneco da temporada 2018.
Marc Márquez (Foto: Repsol)

Com isso, além de ter alcançado seu sétimo título no Mundial de Motovelocidade, foi o quinto na classe rainha, igualando a marca de Doohan. “Marc é um piloto brilhante e merece todas as conquistas que alcançou com apenas 25 anos”, disse o australiano.
 

“Ele está pilotando uma temporada perfeita, com oito vitórias até o momento, combinado com sua forte consistência que o coloca no pódio em quase todas as corridas. Eu quero parabeniza-lo por seu quinto título na MotoGP”, frisou. “Estou orgulhoso em compartilhar com ele esta marca. Obrigado, Marc, pelo ótimo show que você dá na pista e por seu estilo, que é apenas inimitável”, seguiu.
 
Ambos os pilotos conquistaram seus pentacampeonatos a bordo de uma Honda. Enquanto Márquez atingiu o feito com apenas 25 anos, Doohan tinha 33 quando alcançou seu último feito.
 

(function(d,s,id){var js,fjs=d.getElementsByTagName(s)[0];if(d.getElementById(id))return;js=d.createElement(s);js.id=id;js.src=’https://embed.playbuzz.com/sdk.js’;fjs.parentNode.insertBefore(js,fjs);}(document,’script’,’playbuzz-sdk’));

 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube