Doohan elogia “brilhante” Márquez e parabeniza por penta na MotoGP: “Orgulhoso em dividir essa marca”

Mick Doohan falou algumas palavrinhas para Marc Márquez após o espanhol alcançar seu pentacampeonato na MotoGP. O australiano não poupou elogios ao piloto, reforçando o brilhante estilo que ele desenvolveu no Mundial

LEIA TAMBÉM

 Sempre precoce, Márquez entra no rol dos pentas e garante espaço entre maiores da MotoGP

➟ Márquez une razão e emoção em temporada irretocável e cria receita letal para título

➟ Talentoso, inteligente e bom aluno: Márquez se reinventa e fica ainda mais demolidor

Mick Doohan não deixou de dizer algumas palavras para Marc Márquez após a conquista do espanhol. O australiano não poupou os elogios ao mais novo pentacampeão da MotoGP, ressaltando ser uma honra poder dividir a marca.
 

No GP do Japão deste domingo (21), mais uma vez o titular da Honda se mostrou imbatível. Brigando pela vitória desde o início da disputa, cruzou a linha de chegada na primeira colocação para enfim colocar as mãos no caneco da temporada 2018.
Marc Márquez (Foto: Repsol)

Com isso, além de ter alcançado seu sétimo título no Mundial de Motovelocidade, foi o quinto na classe rainha, igualando a marca de Doohan. “Marc é um piloto brilhante e merece todas as conquistas que alcançou com apenas 25 anos”, disse o australiano.
 

“Ele está pilotando uma temporada perfeita, com oito vitórias até o momento, combinado com sua forte consistência que o coloca no pódio em quase todas as corridas. Eu quero parabeniza-lo por seu quinto título na MotoGP”, frisou. “Estou orgulhoso em compartilhar com ele esta marca. Obrigado, Marc, pelo ótimo show que você dá na pista e por seu estilo, que é apenas inimitável”, seguiu.
 
Ambos os pilotos conquistaram seus pentacampeonatos a bordo de uma Honda. Enquanto Márquez atingiu o feito com apenas 25 anos, Doohan tinha 33 quando alcançou seu último feito.
 

(function(d,s,id){var js,fjs=d.getElementsByTagName(s)[0];if(d.getElementById(id))return;js=d.createElement(s);js.id=id;js.src=’https://embed.playbuzz.com/sdk.js’;fjs.parentNode.insertBefore(js,fjs);}(document,’script’,’playbuzz-sdk’));

 
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.