Dovizioso dá recado à la Cristiano Ronaldo na 50ª vitória da Ducati na MotoGP

Assim como o jogador português, o piloto italiano disse que 'estou aqui' após alcançar a vitória no GP da Áustria

Andrea Dovizioso fez comemoração com estilo após vencer o GP da Áustria da MotoGP. Neste domingo (16), o italiano simulou o famoso gesto de Cristiano Ronaldo deixando o recado: eu estou aqui. Ainda, foi a 50ª vitória da Ducati.

O triunfo do competidor veio justamente um dia após anunciar que não segue com a fábrica de Borgo Panigale em 2021. As renovações não encontravam pontos em comum e o fator financeiro havia se tornado o principal entrave entre piloto e equipe.

No Red Bull Ring, passou Jack Miller na parte final da disputa, assumiu a primeira colocação e dali não saiu mais. A conquista é a terceira do italiano nos últimos quatro anos no circuito. Das últimas cinco passagens, em todas esteve no pódio.

Ainda, a esquadra italiana alcançou o número de 50 vitórias. A primeira veio no GP da Espanha de 2003, pelas mãos de Loris Capirossi. A marca só voltaria ao degrau mais alto do pódio dois anos mais tarde, novamente com o italiano, no Japão.

Desde então, outros seis pilotos levaram a equipe para o triunfo: Troy Bayliss, Casey Stoner, responsável pelo único título conquistado pela Ducati, Dovizioso, Andrea Iannone, Jorge Lorenzo e Danilo Petrucci.

O maior período do time italiano sem ganhar foi entre o GP da Austrália de 2010, vencido por Casey, e 2016, quando Iannone subiu ao degrau mais alto do pódio no GP da Áustria.

Stoner é o mais vitorioso usando as cores de Bolonha, com 23 conquistas em seu currículo. Na sequência, Andrea soma 14, com Capirossi aparecendo depois com sete. Lorenzo tem três, com Bayliss e Petrucci com uma cada um.

O GP da Áustria foi marcado por um forte acidente. Na volta oito, Johann Zarco e Franco Morbidelli se enroscaram e foram jogados com violência no chão. Passando na pista bem no momento do incidente, Valentino Rossi escapou por pouco de ser acertado pelas motos dos pilotos.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO? Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.
Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.
Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube