Ducati adia para agosto decisão sobre renovação do contrato de Dovizioso

Chefe da Ducati, Davide Tardozzi revelou a decisão de esperar algumas corridas antes de definir o futuro de Andrea Dovizioso na equipe

Ainda vai levar um tempo para Andrea Dovizioso ter o futuro assegurado na MotoGP. Em uma decisão conjunta, a Ducati optou por adiar para agosto a nova rodada de negociações.

No time de Borgo Panigale desde 2013 e vice-campeão da MotoGP nos últimos três anos, Dovizioso tem contrato só até o fim deste ano. Até agora, a Ducati acertou apenas a chegada de Jack Miller, que deixa a Pramac com um contrato de um ano com o time de fábrica com a opção de ser renovado por mais um.

MotoGP 2020 Espanha Jerez Quarta Ducati Andrea Dovizioso
Andrea Dovizioso recolocou a Ducati de volta à briga pelo título da MotoGP (Foto: Ducati)

Nesta sexta-feira (17), em entrevista ao ex-piloto Simon Crafar no serviço de streaming oficial da MotoGP, Davide Tardozzi, chefe da Ducati, admitiu que o impasse segue.

A questão financeira tem sido apontada como a principal barreira para um entendimento entre Dovizioso e a Ducati. A fábrica de Bolonha quer reduzir o salário do #4.

“A Ducati e Dovi decidiram esperar algumas corridas antes de sentar e discutir o contrato”, disse Tardozzi. “Nós achamos que, para as duas partes, o melhor é seguirmos juntos, mas nós decidimos esperar e vamos ver o que acontece em agosto”, completou.

Andrea está voltando de uma cirurgia na clavícula esquerda no fim do mês passado. O #4 se machucou em um acidente durante uma prova de motocross em Faenza, na Itália.

Livre no mercado, Cal Crutchlow admitiu recentemente que conversou com a Ducati sobre a possibilidade de voltar ao time que defendeu em 2014. O britânico, porém, já demonstrou interesse em mudar para a Aprilia, na vaga de Andrea Iannone, que tem o futuro indefinido por causa de uma suspensão por doping.

Alguns rumores indicam Jorge Lorenzo como uma possibilidade, mas Paolo Ciabatti, diretor-esportivo da Ducati, alega que, por enquanto, essa é uma ideia apenas na cabeça do #99.

O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do GP da Espanha, segunda etapa do Mundial de Motovelocidade 2020.

LEIA TAMBÉM
A culpa é do gado? Iannone alega que doping foi por carne contaminada

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO? Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.
Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.
Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.