Ducati analisa lance entre Bagnaia e Marc Márquez e diz: “Entendo, mas não justifico”

Diretor-executivo da Ducati, Claudio Domenicali evitou condenar Francesco Bagnaia e Marc Márquez pelo incidente do GP de Portugal, mas admitiu que os dois poderiam ter sido mais cuidadosos

Pecco Bagnaia e Marc Márquez caíram a três voltas para o fim (Vídeo: MotoGP)

Diretor-executivo da Ducati, Claudio Domenicali evitou condenar Francesco Bagnaia e Marc Márquez pelo incidente que marcou o GP de Portugal de domingo (24), mas reconheceu que eles poderiam ter sido “mais cuidadosos”. O dirigente disse que até entende que nenhum dos dois quis desistir da posição, mas não justifica.

Faltando três voltas para o fim da corrida em Portimão, os dois duelavam pela quinta colocação. Márquez mergulhou na curva 5 e passou, mas escapou da trajetória. Pecco tentou aproveitar para recuperar o posto, mas tampouco manteve a linha fechadinha. Os dois se tocaram e caíram. Bagnaia abandonou, mas Marc ainda voltou para a pista para receber a bandeirada em 16º.

O Painel de Comissários da FIM (Federação Internacional de Motociclismo) revisou o lance, mas considerou que foi um incidente de corrida e não aplicou punições.

Em Portimão para acompanhar a corrida, Domenicali conversou com a imprensa, mas evitou entrar em polêmicas.

Claudio Domenicali evitou condenar os pilotos pelo incidente de Portugal (Foto: Ducati)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

“É claro que, quando acontecem coisas como essas entre Pecco e Marc, ficamos todos um pouco chateados, mas é assim que são as corridas”, disse Domenicali em entrevista à emissora Sky Italia. “São dois grandes campeões e nenhum dos dois queria abrir mão”, seguiu.

“Acompanhei a análise que foi feita pela TV e, dependendo de onde você olha, pode concordar com um ou outro”, comentou.

Ainda assim, Domenicali reconheceu que os pilotos poderiam ter sido mais cuidadosos, mas avaliou que é fácil pensar assim depois da corrida.

“Talvez, duas pessoas como a experiência deles pudessem ter sido mais cuidadosas, mas, por outro lado, nenhum deles quis desistir. Portanto, mesmo que apenas um quinto lugar estivesse em jogo, eles lutaram muito e ambos correram riscos”, pontuou. “Agora é fácil analisar, mas quando você está lá dentro e tem adrenalina, tudo é diferente”, observou.

“Eu entendo, mas não justifico completamente. Acho que é um bom resumo”, encerrou.

MotoGP volta à pista entre os dias 12 e 14 de abril, para o GP das Américas, em Austin, terceira etapa do campeonato de 2024. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.