Ducati dificulta própria vida, mas chegou ao topo com estratégia de igualdade

A prática da Ducati de não só fornecer motos competitivas para as equipes clientes, mas também compartilhar dados entre os pilotos é um complicador significativo para o time de fábrica. Mas foi essa estratégia que levou a marca de Bolonha ao topo da MotoGP

A prática da Ducati de oferecer não só boas motos — inclusive a versão do ano —, mas de compartilhar os dados entre os oito pilotos da marca dificulta o trabalho da equipe de fábrica, mas nem por isso deve ser modificada. Afinal, foi com ela que a casa de Bolonha chegou ao topo da MotoGP.

No GP às 10, Juliana Tesser comenta a maneira como a Ducati lida com as equipes satélites e a importância de ter pilotos tão diferentes sempre ouvidos pelo mago Gigi Dall’Igna.

MotoGP volta a acelerar entre 6 e 8 de fevereiro de 2024, com os testes de pré-temporada na Malásia, no circuito de Sepang. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

LEIA TAMBÉM
📌 Pequena Gresini se posiciona entre gigantes, mas com missão árdua na MotoGP 2024

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.