Boa aceleração e erro de Mir: Ducati engole Suzuki nos metros finais do GP do Catar

Ducati e Suzuki se enfrentaram até os metros finais do GP do Catar na briga pelo pódio. No fim, Johann Zarco e Francesco Bagnaia levaram a melhor sobre o atual campeão mundial Joan Mir

Viñales impõe derrota surpreendente para Ducati: assista como foi o GP do Catar

A última volta do GP do Catar foi emocionante na briga pela segunda posição. Johann Zarco e Francesco Bagnaia, da Ducati, enfrentaram Joan Mir, da Suzuki, pelo pódio em Losail até os últimos metros. No fim, o atual campeão mundial acabou superando pelos dois rivais.

Após a corrida, Zarco comentou sobre a emocionante disputa e explicou como conseguiu superar os dois adversários na reta principal apesar de forte desgaste dos penus, mas se aproveitando de um erro de Mir na última curva. O francês da Pramac saiu de sexto para conseguir um bom resultado em Losail.

“Gastei muito os pneus no fim. Por duas voltas, dei o máximo para manter Mir atrás, mas ele me ultrapassou e consegui recuperar no fim. É meu primeiro pódio no Catar em todas as categorias. Então estou muito feliz e quero aproveitar”, disse Zarco.

Johann Zarco terminou o GP do Catar na segunda colocação (Foto: Pramac)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

“Só sabia que ele [Mir] estava na frente, não sabia do Pecco [Bagnaia] tão próximo. Foi muito difícil, mas felizmente Mir abriu muito a curva e, com a reaceleração, consegui a posição de volta”, completou.

Bagnaia, o pole em Losail, comentou sobre como conseguiu superar Mir na última volta. Para o piloto, que estreava na Ducati, a última tentativa contra o rival da Suzuki foi a melhor possível e que, por isso, garantiu a última vaga no pódio.

“Eu fiz a melhor saída possível para conseguir esse pódio porque depois de uma corrida dessa, perder esse pódio assim seria muito ruim. Eu tentaria fazer a melhor saída possível, e consegui, pois sabia que poderia ultrapassar Joan [Mir] ou [Johann] Zarco – ou os dois. E ainda tive que me esforçar mais, pois se tivesse feito isso em todas as voltas, seria mais fácil”, afirmou Bagnaia.

Joan Mir em ação no circuito de Losail. Espanhol terminou a etapa em 4º (Foto: Suzuki)

Joan Mir, da Suzuki, também comentou sobre a intensa disputa com a dupla da Ducati em Losail. “Na última curva, escorreguei um pouco, mas depois retornei e consegui recuperar a velocidade, como vocês podem notar. A aceleração não foi ruim. Se ninguém me passava nas curvas, significava que não me passariam na reta, mas eu esperava a ultrapassagem. Eu não esperava ser superado por ambos, foi uma surpresa”, pontuou o atual campeão mundial.

“Se eu não tivesse passado o Zarco, conseguiria o vácuo e o Bagnaia não me ultrapassaria. Não queria ficar em terceiro, queria mais. Provavelmente, por causa da ambição, eu perdi o pódio”, finalizou.

GUIA MOTOGP 2021
⇝ MotoGP chega igual, mas diferente em campeonato condicionado por pandemia
⇝ Conheça quem são as equipes e pilotos para a temporada 2021 da MotoGP
⇝ Suzuki segue vida sem Brivio e tenta feito do bicampeonato na MotoGP em 2021
⇝ MotoGP volta com mistério: Marc Márquez retorna após três cirurgias? E como?
⇝ Honda aposta em encaixe de Pol Espargaró por encerramento de série de insucessos
⇝ Mir defende título da MotoGP para mostrar que conquista de 2020 não foi acaso
⇝ Quartararo precisará de regularidade e cabeça no lugar para substituir Rossi
⇝ Bastianini, Marini e Martín sobem para MotoGP com promessa de briga parelha
⇝ Yamaha rejuvenesce com Viñales e Quartararo e busca consistência na M1
⇝ Aos 42 anos, Rossi tem recomeço na MotoGP com SRT. Mas qual será o futuro?
⇝ Pol Espargaró tem chance da vida na MotoGP. Assustar Márquez é outra história
⇝ Equilíbrio também deve ser a marca nas categorias de apoio à MotoGP
⇝ Ducati faz mudanças arriscadas para deixar decepções de 2020 no passado
⇝ Aprilia ‘inventa’ Savadori e coloca tudo nas costas de Aleix Espargaró
⇝ VR46 dá primeiro passo na MotoGP ainda sem dizer se veio para ficar
⇝ Sucesso da Academia VR46, Morbidelli tenta aproveitar garagem com Rossi

Siga o GRANDE PRÊMIO nas redes sociais:
YouTube | Facebook | Twitter Instagram | Pinterest | Twitch | DailyMotion

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube