Ducati vê “erro sério” de Bagnaia na Argentina, mas defende: “Não podemos crucificá-lo”

Chefe da Ducati, Davide Tardozzi avaliou que o campeão vigente ainda tem bastante tempo para reagir ao erro que cometeu em Termas de Río Hondo e avaliou que o piloto italiano amadureceu em relação aos erros que cometeu no início da temporada passada

Chefe da Ducati, Davide Tardozzi avaliou que Francesco Bagnaia não poder ser crucificado pelo “erro sério” que cometeu no GP da Argentina. Na visão do dirigente, o piloto de Torino amadureceu em relação às falhas que cometeu no início do ano passado e precisa de apoio.

Em Termas de Río Hondo, Pecco caiu sozinho quando rodava na segunda colocação da corrida de domingo. Ainda que tenha conseguido voltar à corrida, recebeu a bandeirada apenas em 16º e não pontuou. Assim, o #1 perdeu a liderança do Mundial de Pilotos para Marco Bezzecchi e caiu para a segunda colocação.

Davide Tardozzi avaliou que Bagnaia terá tempo para reagir ao erro (Foto: Ducati)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Na visão de Tardozzi, ainda que Bagnaia tenha cometido um erro indevido, resta bastante tempo para que ele possa reagir.

“Ouvi o que Bagnaia disse assim que entrou. Ele cometeu um erro sério”, disse Tardozzi em entrevista à publicação italiana Motosprint. “Mas ainda restam 19 corridas e acho que, a partir de Austin, Pecco terá a oportunidade de se redimir”, frisou.

Davide ressaltou que Bezzecchi tinha uma grande margem na liderança do GP da Argentina no momento da queda de Pecco e, por isso não acha que o titular da Ducati estivesse tentando buscar o ponteiro. O dirigente considerou, porém, que a pressão de Marc Márquez e Franco Morbidelli pode ter resultado no erro.

“Bezzecchi tinha mais de 5s de liderança, não acho que ele tenha pensado em alcançá-lo. Talvez ele estivesse sob um pouco de pressão, pois tinha Márquez a só 0s6 e Morbidelli estava reagindo. Nós dissemos a ele”, apontou. “A penúltima curva estava particularmente escorregadia e o erro estava próximo. Isso não justifica o erro, pois os outros não cometeram. Pecco estava no limite e, infelizmente, houve uma queda”, comentou.

Mesmo reconhecendo que Pecco cometeu um erro, Tardozzi avaliou que a Ducati segue confiando em Francesco.

“Ele não perdeu a nossa confiança e estamos convencidos de que ele será muito rápido outra vez no Texas”, assegurou Tardozzi. “Parece incrível dizer isso hoje, mas acho que Pecco amadureceu em comparação com os erros que cometeu na primeira parte do ano passado. Ele os repetiu na Argentina. Ele analisou em detalhes com os engenheiros, estava particularmente sofrendo com aquele acidente, pois sabia que não deveria ter acontecido, ele sabia que deveria pontuar. Você tem de marcar pontos na primeira parte da temporada e aí atacar na segunda, como eu disse a ele durante todo o inverno. Ele digeriu isso e, lamentavelmente, cometeu um erro, mas não podemos crucificá-lo. Devemos apoiá-lo e ajudá-lo”, encerrou.

A MotoGP volta entre os dias 14 e 16 de abril, com o GP das Américas, em Austin. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do Mundial de Motovelocidade.

“Diogo Moreira cresce e mostra potencial para brigar por título” | GP às 10
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.