Ducati diz que espera “dor de cabeça adicional” com chegada de Marc Márquez em 2024

A chegada de Marc Márquez na Gresini movimenta o grid da MotoGP para 2024 e já começa a preocupar internamente a Ducati, que espera mais disputas entre seus pilotos na próxima temporada

O último teste da temporada 2023 da MotoGP viu Marc Márquez estrear na Gresini e andar pela primeira vez com uma moto Ducati, inclusive terminando em uma boa quarta posição, sendo uma dos melhores pilotos da montadora italiana na atividade em Valência.

O bom resultado já faz Márquez ser cotado com um dos favoritos ao título na próxima temporada, ao lado de Francesco Bagnaia, Jorge Martín e Marco Bezzecchi, de outras equipes que também correm com motos Ducati. E essa novidade faz a fábrica já coçar a cabeça.

Relacionadas


Em entrevista ao site oficial da MotoGP, o diretor Paolo Ciabatti comentou sobre as dificuldades que a Ducati terá em 2024, assim como já teve neste último ano, com pilotos da mesma montadora brigando pelo título da classe rainha do Mundial.

“Precisamos mostrar que somos capazes de controlar. No passado recente, mostramos que podemos gerir situações complexas e também uma rivalidade entre duas equipes — de fábrica e a Pramac. Todos os pilotos dividem informações, é algo que a Ducati acredita que pode controlar. Vai ser interessante, provavelmente teremos algumas dores de cabeça extras na temporada”, afirmou.

Marc Márquez em ação nos testes em Valência (Foto: Red Bull Content Pool)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

“A Ducati vai ter que administrar a situação da melhor maneira possível. Da parte esportiva, seremos sempre justos. Algumas pessoas falam de ordens de equipe, mas o [Fabio] Di Giannantonio venceu no Catar porque mereceu, entre outras situações. Essa é nossa política, nossa estratégia e filosofia. Vamos tentar gerir da melhor maneira possível”, completou.

MotoGP volta a acelerar entre 6 e 8 de fevereiro de 2024, com os testes de pré-termpoda na Malásia, no circuito de Sepang. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.

LEIA MAIS
📌 Bagnaia quebra ‘maldição’ e renova título estampando #1 pela primeira vez em 25 anos
📌 Bagnaia mostra poder de reação para fugir do inferno e garantir bicampeonato da MotoGP
📌 Ducati ratifica fase brilhante e faz com Bagnaia o que faltou com Stoner: bi da MotoGP

🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.