Bastianini admite ajudar Bagnaia na luta pelo bicampeonato da MotoGP: “Será justo”

De volta à boa forma após o triunfo no GP da Malásia, Enea Bastianini considerou que seria junto ajudar Francesco Bagnaia na luta contra Jorge Martín pelo título de 2023. Italiano destacou que os dois trabalharam muito bem juntos na Malásia

Enea Bastianini admitiu a possibilidade de ajudar Francesco Bagnaia na luta pelo título de 2023. O campeão vigente chega ao Catar com 14 pontos de vantagem para Jorge Martín e podendo até mesmo ter o primeiro match-point após a corrida sprint de Lusail.

Bastianini passou a temporada às voltas com lesões e falta de performance. Na Malásia, porém, o #23 ressurgiu na classificação, flertou com o pódio na sprint e venceu o GP de forma dominante. Assim, surge a pressão para que ele ajude o companheiro.

Chefe da Ducati, Davide Tardozzi afirmou que Pecco ajudou Bastianini em Sepang e, assim, não seria demais esperar uma retribuição.

“Vai ser duro para os dois. Mas acho que será um bom desafio”, disse Bastianini. “Os dois estão em um nível muito alto, será muito disputado. Veremos como será a corrida”, seguiu.

Enea Bastianini avaliou que seria junto ajudar Bagnaia na luta pelo bicampeonato (Foto: Ducati)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

“Trabalho para uma equipe, então será justo ajudar caso seja possível. Mas, se estou na frente, aí veremos”, falou.

O italiano, porém, afirmou que não houve nenhuma reunião na Ducati nesse sentido.

“Não fizemos, mas veremos. Provavelmente, teremos de fazer, mas, por enquanto, isso não chegou até mim”, afirmou.

Enea torceu, também, para que o trabalho conjunto entre ele e Bastianini continue, já que deu bons frutos na corrida anterior.

“Em Sepang, nós trabalhamos de uma maneira incrível, estávamos muito unidos e foi muito bonito. Espero continua assim, porque acho que ajudou a ambos”, avaliou.

Por fim, o italiano fez uma aposta em relação ao título de 2023 e colocou o companheiro de equipe como favorito.

“Digamos que tenho certeza que Pecco pode repetir esse ano, estou bastante certo. Minha aposta é ele”, encerrou.

MotoGP disputa neste fim de semana o GP do Catar, no circuito de Lusail, penúltima etapa do calendário. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade.

Piloto é meu e faço o que eu quiser: a nova tática da Ducati na MotoGP
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.