Bastianini admite manobra “no limite” contra Martín em Misano: “Era minha única chance”
Enea Bastianini disse que forçou mesmo a passagem contra Jorge Martín na última volta do GP da Emília-Romanha. O italiano, porém, destacou que a manobra ousada era a única possibilidade que tinha para vencer e elogiou a força do rival na pista de Misano
Enea Bastianini voltou a vencer na temporada 2024 da MotoGP, dessa vez na Emília-Romanha, mas precisou suar muito para levar a melhor contra Jorge Martín. Depois de várias voltas ensaiando um ataque, o piloto da Ducati mergulhou no último giro e jogou o rival para fora, rumando assim para o triunfo em Misano.
Após a prova, que rendeu a 100ª vitória da história da Ducati na MotoGP, Bastianini admitiu que a manobra contra foi no limite, mas que não tinha muitas opções por estar na última volta da corrida.
“Foi muito difícil ultrapassar, mas você precisa fazer quando tem a chance de vencer. É preciso entrar. Sim, foi no limite, mas no fim foi a única escolha porque sem isso seria impossível. No resto da pista, [Martín] estava muito bem, então era minha única possibilidade”, disse o italiano.
LEIA TAMBÉM
🏁 MotoGP 2023 x MotoGP 2024
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
“Provavelmente era minha única oportunidade porque ele era muito forte no terceiro setor e na saída da curva 10. Não sei explicar, mas no fim da longa reta oposta, estava sempre 0s2 ou 0s3 atrás. Era minha única oportunidade de vencer a corrida”, seguiu.
Com o triunfo em Misano, Bastianini volta a aparecer entre os postulantes ao título, com 59 pontos a menos que Martín e reocupando o terceiro lugar na tabela. Além disso, o italiano destacou a oportunidade de ajudar a Ducati a conquistar um importante marco na classe rainha do Mundial de Motovelocidade.
“Foi uma grande emoção conquistar a 100ª vitória da Ducati, ainda mais porque fiz a ultrapassagem na frente da minha torcida. Foi muito legal, um lindo dia para mim”, finalizou.
A MotoGP volta na próxima semana com o GP da Indonésia, em Mandalika, para a 15ª etapa da temporada 2024. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.