Bastianini crava permanência na Ducati, mas aponta: “Só não sei em qual equipe”

Enea Bastianini é um dos favoritos para ocupar uma vaga na Ducati em 2023. Mas, embora dê certeza de que vai continuar com marca de Bolonha, ele ainda não sabe em qual equipe estará na próxima temporada

MARC MÁRQUEZ TOMA DECISÃO CORAJOSA PARA SALVAR CARREIRA NA MOTOGP

É inegável que Enea Bastianini é um dos grandes nomes para assumir a vaga na Ducati. Junto a Jorge Martín, os dois pilotos são os jovens talentos da marca de Bolonha. Só que ele não tem pressa, embora afirme que os próximos passos ainda estão discutidos. Ele sabe que continuará pilotando uma moto italiana, mas não há certeza em qual equipe.

“No momento não assinei contrato com a Ducati, mas sei como será meu futuro, vou ficar com eles, embora ainda não saiba em qual equipe”, disse ele. “Vamos continuar trabalhando. Para mim, o mais importante é ter um bom pacote técnico para poder lutar pelo título. O meu futuro não é problema, tenho uma moto muito boa e tenho de ser rápido tanto na fábrica, como numa equipe satélite”, acrescentou.

WEB STORY
▶️ Como está o grid da MotoGP na temporada 2023

Enea Bastianini tem três vitórias até aqui (Foto: Gold & Goose/Red Bull Content Pool)

LADO A LADO
▶️ Bastianini x Martín: as opções da Ducati para 2023

A temporada de ‘The Bestia’ é bastante notável. Afinal, é quem mais venceu em 2022 até aqui: são três triunfos — Catar, Austin e França. Enea estreou na classe rainha em 2021 e crê que vem tendo bons resultados, de fato. Mas é preciso acertar na consistência para não fazer de seu ano uma ‘montanha-russa’.

“Tenho de ser mais consistente e regular. Faço boas corridas como um todo, mas há outras, como Portimão ou Mugello, onde caí e abandonei. Tenho de manter a concentração durante todas as voltas”, reconheceu o piloto de Rimini.

“Em Le Mans e Mugello, perdi um pouco de sensação na entrada das curvas com a dianteira, mas já entendemos o porquê. É difícil para eu me estabilizar na moto e temos de trabalhar no ajuste para resolver isso”, encerrou.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

LEIA TAMBÉM
MotoGP homenageia Rossi e aposenta de forma oficial lendário #46 em Mugello
# Oliveira diz que “vai considerar” volta à Tech3, mas deixa claro: “Não é vaga dos sonhos”
# FOTO: Gresini apresenta layout especial ‘paz e amor’ para GP da Itália de MotoGP
Márquez confirma quarta cirurgia no braço e fica fora por tempo indeterminado
Bagnaia ganha força na briga, mas Quartararo e Aleix Espargaró marcam taça de perto

HOMENAGEM JUSTA OU DESNECESSÁRIA? MOTOGP APOSENTA #46 DE ROSSI EM MUGELLO
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.