Di Giannantonio vê vitória no Catar como reação à má notícia sobre 2024: “Raiva”

Fabio Di Giannantonio contou que teve uma notícia ruim na Malásia em relação ao futuro na MotoGP, voltou para casa com raiva e decidido a vencer o GP do Catar. Italiano destacou que foi especialmente cuidadoso com Francesco Bagnaia para não se envolver na briga pelo título

Fabio Di Giannantonio" target="_blank">Fabio Di Giannantonio encontrou na raiva a motivação necessária para vencer o GP do Catar de MotoGP de domingo (19). O italiano contou que recebeu uma notícia ruim sobre o futuro na classe rainha do Mundial de Motovelocidade na Malásia e voltou para casa decidido a vencer a disputa em Lusail.

O titular da Gresini bate Francesco Bagnaia na penúltima etapa do campeonato e venceu o GP do Catar com 2s734 de margem para o líder do Mundial.

“O momento é incrível. A sensação agora é muito mais relaxada, mas é porque eu entendo o que aconteceu”, disse Di Giannantonio.

A vitória não muda, porém, a situação de Di Giannantonio para 2024. Após perder a vaga na Gresini para Marc Márquez, o italiano não tem lugar na MotoGP para o próximo ano.

Fabio Di Giannantonio bateu Francesco Bagnaia para vencer no Catar (Foto: Divulgação/MotoGP)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

“Quero ser honesto e dizer uma coisa. Depois da Malásia, aconteceu algo em relação ao meu futuro e não foi uma coisa boa”, contou. “Então cheguei em casa com muita raiva, mas de uma forma positiva. Disse duas ou três vezes para minha família e amigos que venceria no Catar”, seguiu.

“Meus amigos disseram: ‘Não fale, vá lá e trabalhe’. Mas eu disse: ‘Não, eu vou vencer, vou fazer isso’. Mas você tem de fazer bem as coisas e fazer acontecer. Não foi fácil, mas fizemos”, declarou.

Por fim, Fabio disse que foi cuidadoso ao passar Bagnaia, já que não queria estragar a corrida de alguém que luta pelo título mundial.

“Foi duro, porque ele é o campeão mundial. Ele venceu muitas corridas e sabe perfeitamente com lidar com essas situações”, apontou. “Além disso, ele está disputando o campeonato, então tinha de ser realmente cuidadoso. Com certeza, não queria fazer nada estúpido e arruinar a corrida de alguém”, contou.

“Sabia que tinha algo mais. Naquele momento, lamentei por ele, pois estava roubando pontos, mas eu tinha a chance de vencer”, concluiu.

MotoGP volta a acelerar no fim de semana do dia 26 de novembro, com o GP da Comunidade Valenciana, no circuito de Valência, para a etapa que encerra a temporada 2023. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade.

Bagnaia e Martín criam rivalidade silenciosa nas últimas etapas da MotoGP 2023
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.