Como foi a sexta-feira do GP de San Marino de 1994
7 destaques do GP da Espanha de MotoGP
7 destaques da corrida sprint da MotoGP na Espanha
5 destaques dos treinos da MotoGP na Espanha
MotoGP

Quartararo abre macacão e disputa parte final do GP da Catalunha ‘sem camisa’

As últimas voltas do GP da Catalunha foram assustadoras para Fabio Quartararo, que enfrentou um problema no macacão, correu com o peito exposto e ainda perdeu um lugar no pódio

Fabio Quartararo ficou quase sem roupa no fim da corrida (Foto: Reprodução/MotoGP)

Fabio Quartararo ficou quase sem roupa no fim da corrida (Foto: Reprodução/MotoGP)

 
https://www.grandepremio.com.br/wp-content/uploads/2021/06/MotoGP-Barcelona-Quartararo-corrida.mp4
O momento em que Fabio Quartararo abre o macacão (Vídeo: Reprodução/FOX Sports)

As voltas finais do GP da Catalunha proporcionaram um momento pouco comum na MotoGP. Fabio Quartararo brigava pela vitória contra Miguel Oliveira e Johann Zarco, mas teve um problema com o macacão e perdeu rendimento até terminar na quarta posição.

Com cinco voltas para o fim da corrida em Barcelona, Fabio apareceu arremessando o protetor e com o peito completamente exposto. O francês acabou cruzando a linha de chegada em terceiro, mas foi punido por cortar um trecho da pista e acabou em quarto. Horas depois, porém, a FIM (Federação Internacional de Motociclismo) aplicou uma nova punição de 3s, agora pela infração na vestimenta, que é um item de proteção, o que fez o piloto da Yamaha escorregar para a sexta colocação.

Inicialmente, acreditava-se que o acionamento do air-bag forçou o piloto a abrir o macacão para que pudesse respirar melhor. Depois, porém, Fabio explicou que o traje abriu sozinho e a causa será investigada pela Alpinestars.

Fabio Quartararo fechou a corrida em quarto lugar (Foto: Yamaha)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

De acordo com o regulamento da MotoGP, todos os equipamentos de segurança devem ser utilizados e presos adequadamente durante todo o tempo.

Casey Stoner, bicampeão da classe rainha do Mundial, comentou em uma rede social sobre o indicente. De acordo com o ex-piloto australiano, Quartararo merecia uma desclassificação porque “em momento algum você pode ser liberado para correr a 350 km/h com o macacão aberto”.

Aleix Espargaró, piloto da Aprilia, também analisou o caso. “Sim, é perigoso, mas o que você vai fazer? Parar o piloto? Ele está lutando pelo título”, opinou. Até o momento, a direção de prova ainda não indicou se Quartararo vai receber algum tipo de punição, muito menos se o caso está sendo analisado.

A MotoGP volta às pistas no próximo dia 20 de junho, para a disputa do GP da Alemanha, em Sachsenring, oitava etapa da temporada 2021. Acompanhe a cobertura do GRANDE PRÊMIO sobre o Mundial de Motovelocidade.