Quartararo é agraciado com Ordem Nacional da Legião de Honra na França

Campeão de 2021, piloto da Yamaha já é o francês mais bem sucedido na história do Mundial de Motovelocidade e foi homenageado pelo governo da França. Além de ‘El Diablo’, Sébastien Ogier também recebeu a honraria

QUARTARARO CRESCE E MARCA DIFERENÇA NA PRIMEIRA METADE DA MOTOGP 2022

Fabio Quartararo recebeu do governo da França o título de Cavaleiro da Ordem Nacional da Legião de Honra. Aos 23 anos, o campeão de 2021 da MotoGP já é o francês mais bem sucedido na história do Mundial de Motovelocidade. Além de ‘El Diablo’, Sébastien Ogier também recebeu a honraria no feriado de 14 de julho, que marca dos 233 anos da queda da Bastilha, um evento considerado por historiadores como o início da Revolução Francesa.

A Ordem Nacional da Legião de Honra é uma condecoração instituída em 1802 por Napoleão Bonaparte para recompensar feitos militares ou civis à nação. Trata-se da mais alta honraria da França e é concedida pelo chefe de Estado a personalidades que se destacam nas respectivas atividades.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2.

Fabio Quartararo recebeu a mais alta honraria francesa (Foto: Divulgação/MotoGP)

WEB STORY
▶️ Como está o grid da MotoGP para a temporada 2023?

Além de Quartararo e Ogier, a lista de agraciados com o grau de Cavalheiro da Legião de Honra deste ano conta ainda com o matemático Hugo Duminil-Copin, que recentemente recebeu a Medalha Fields, o mais prestigiado prêmio da matemática, por ter solucionado “problemas de longa data na teoria probabilística das transições de fase”.

“É uma data para deixar marcada em uma pedra branca”, disse Sébastien Poirier, presidente da Federação Francesa de Motociclismo. “Os ecos dessa distinção vão ressoar para sempre no cenário do esporte nacional, é um reconhecimento no mais alto nível da performance do nosso campeão mundial pela Nação”, frisou.

“Estou orgulhoso e encantado por Fabio. Por meio dele, todo o motociclismo brilha”, encerrou.

Pelas redes sociais, o líder da MotoGP em 2022 comemorou a honraria e se disse muito orgulho por defender as cores da França.

“Estou muito honrado em ser nomeado Cavaleiro da Legião de Honra”, escreveu no Instagram. “Tenho muito orgulho em vestir as cores da França e vou fazer meu melhor para levar essas cores ao mais alto nível por muitos anos mais. Bom 14 de julho a todos”, completou.

Quartararo e Ogier não são os primeiros atletas do esporte a motor agraciados com a Legião de Honra. Antes, Sébastien Loeb, em 2009, e Alain Prost já tinham sido homenageados. O tetracampeão da Fórmula 1, aliás, subiu ao grau de oficial em 1993.

MotoGP agora entra em férias e volta à ativa apenas no dia 7 de agosto, com o GP da Grã-Bretanha, em Silverstone. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do Mundial de Motovelocidade 2022.

LEIA TAMBÉM:
# Quem subiu, desceu ou surpreendeu até aqui na MotoGP 2022
# Suzuki anuncia acordo com Dorna e oficializa saída da MotoGP ao fim de 2022
# Dovizioso vê trajetória completa e anuncia aposentadoria da MotoGP em 2023
# Marc Márquez avança em recuperação e é liberado para fisioterapia 42 dias após cirurgia

PUNIÇÃO A QUARTARARO É MAIS UM ATO INCOMPREENSÍVEL DOS COMISSÁRIOS DA MOTOGP
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.