Quartararo alerta para avanço e diz que Bagnaia “é mais rival do que Aleix Espargaró”

Piloto da Yamaha considerou que perdeu muitos pontos em relação ao titular da Ducati nas últimas duas corridas e frisou que é mais difícil parar o bom momento de Bagnaia

MOTOGP VOLTA DAS FÉRIAS COM DISPUTA ABERTA ENTRE QUARTARARO E ALEIX ESPARGARÓ

Fabio Quartararo não parece lá muito preocupado com Aleix Espargaró, ainda que o piloto da Aprilia seja o rival mais próximo na classificação da MotoGP 2022. Quem tem deixado o francês em alerta é Francesco Bagnaia, que venceu a segunda corrida seguida e retomou a terceira colocação no Mundial de Pilotos.

Nas 12 corridas disputadas até aqui, Pecco foi quem mais venceu, com quatro triunfos. O italiano, porém, soma quatro abandonos no ano, o que o deixou com 49 pontos de atraso em relação a Fabio. Aleix, por outro lado, tem uma única vitória, mas completou todas as corridas — sempre na zona de pontuação — e acumula outros quatro pódios no ano.

CLASSIFICAÇÃO MOTOGP
▶️ Bagnaia ganha fôlego na briga pelo título da MotoGP 2022

Fabio Quartararo acredita que Bagnaia é um rival mais perigoso do que Aleix na luta pelo título da MotoGP (Foto: Divulgação/MotoGP)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Em Silverstone, o mais velho dos Espargaró vinha mostrando velocidade para brigar pela vitória, mas caiu feio no treino livre 4 e acabou machucado, o que condicionou a performance na corrida. O #41 recebeu a bandeirada em nono, logo atrás do francês de Nice.

No GP da Holanda, a etapa anterior, Aleix também se mostrou competitivo, mas teve as chances de vitória prejudicadas pelo próprio Quartararo, que o colocou para fora da pista em uma tentativa de ultrapassagem. O catalão ainda fez uma prova de recuperação, mas terminou em quarto.

Pecco, por outro lado, viveu um início de ano mais irregular, somando apenas 31 pontos nas primeiras cinco corridas do ano. A primeira vitória aconteceu na Espanha. De lá para cá, o italiano venceu todas as corridas que conseguiu terminar, mas dos três abandonos, só um foi causado por um fator externo: Takaaki Nakagami tirou Bagnaia e Álex Rins do GP da Catalunha ainda na primeira curva.

“Aleix não é o mais importante. Perdemos mais de 40 pontos em relação a Pecco nas últimas duas corridas, então temos de acordar”, alertou Quartararo. “No momento, vejo Pecco como um rival maior pelo campeonato. Ele está em uma fase em que é mais difícil de parar, então, claro, o vejo mais rival do que Aleix”, completou.

A MotoGP volta às pistas no dia 21 de agosto, com o GP da Áustria, no Red Bull Ring. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do Mundial de Motovelocidade 2022.

LEIA TAMBÉM
# Moreira revela “muitas ofertas”, mas fala em ficar na Moto3 em 2023 para tentar título
# Ducati inova com ‘aerodinâmica jurássica’ nas motos de Martín e Bastianini em Silverstone
# Quartararo revela conversas para realizar teste na F1 com Mercedes: “Eu adoraria tentar”
# Mir evita preocupação com futuro na MotoGP, mas revela: “Espero dar notícias em breve”
# Rivais defendem Quartararo e falam que punições na MotoGP “são difíceis de entender”
# Moreira se junta a Barros e vira 2º piloto do Brasil a ter pole no Mundial de Motovelocidade

HONDA VIVE MÁ FASE NA MOTOGP, MAS RINS FEZ BOA ESCOLHA COM LCR
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.