Quartararo conquista MotoGP. Yamaha sonha com tríplice coroa. Confira classificação

Com duas etapas de antecedência, o francês abriu 65 pontos de vantagem para Francesco Bagnaia e não pode mais ser alcançado na briga pelo título da MotoGP. No Mundial de Construtores, a Ducati segue na frente, com 12 pontos de vantagem para os japoneses de Iwata. No Mundial de Equipes, o comando é Yamaha, com 13 de frente para os italianos

Fabio Quartararo celebrou primeiro título mundial da carreira em Misano (Vídeo: MotoGP)

Fabio Quartararo conquistou neste domingo (24) o título da temporada 2021 da MotoGP. Com um quarto lugar no GP do Feito na Itália e da Emília-Romanha, o francês de Nice aproveitou o abandono de Francesco Bagnaia para abrir 65 pontos de frente e dar a disputa por encerrada com duas etapas de antecedência.

Com cinco vitórias e outros cinco pódios no ano, Quartararo chegou aos 267 pontos neste domingo. Segundo, Bagnaia tem 27 pontos de frente para Joan Mir, que ocupa a terceira colocação na tabela. Johann Zarco vem na sequência, com Jack Miller fechando o top-5.

LEIA TAMBÉM
Quartararo renasce após derrota dolorida e conquista merecido título na MotoGP 2021
# Quartararo justifica aposta e tira Yamaha da fila após cinco anos de jejum na MotoGP

Fabio Quartararo conquistou o primeiro dos três títulos disputados em 2021 (Foto: AFP)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Vencedor do GP de Misano, Marc Márquez chegou aos 142 pontos e agora é o sexto colocado no campeonato, com chances matemáticas de avançar até a terceira colocação. Brad Binder aparece em sétimo, diante de Aleix Espargaró, Maverick Viñales e Miguel Oliveira.

Na disputa do Mundial de Construtores, Ducati e Yamaha seguem brigando centímetro a centímetro. Os italianos lideram com 307 pontos, 12 a mais que os rivais. A Suzuki tem a terceira colocação, com só nove pontos a mais do que a Honda, a quarta colocada. KTM e Aprilia ocupam as duas últimas posições.

No Mundial de Equipes, a Yamaha soma 364 pontos, 13 a mais do que a Ducati. A Suzuki também vem em terceira, seguida por Honda, Pramac, KTM, Aprilia, LCR, Avintia, SRT e Tech3.

A MotoGP volta às pistas no próximo dia 7 de novembro para o GP do Algarve, em Portimão. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do Mundial de Motovelocidade 2021.

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

ADEUS DE ROSSI E TRIBUTO A SIMONCELLI: MOTOGP TRANSBORDA EMOÇÃO EM MISANO | GP às 10
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.