Quartararo despista sobre futuro na MotoGP e afirma: “Não penso em contratos”

Fabio Quartararo segue com o futuro indefinido na MotoGP. Enquanto o contrato com a Yamaha acaba esse ano e a relação parece instável, outras equipes já buscam conversas com o campeão mundial de 2021

Fabio Quartararo segue em situação turbulenta com a Yamaha. Apesar de ser a única montadora a defender na MotoGP, e a união que garantiu o título mundial de 2021, o francês já criticou publicamente a fábrica japonesa e não parece perto de uma renovação de contrato — que encerra no final da atual temporada.

Enquanto isso, veículos de imprensa italianos apontam uma negociação entre Quartararo e Aprilia. O francês, no entanto, diz que não quer se envolver em discussões sobre seu futuro e que o amigo Thomas Maubant é quem está cuidando dessas situações.

“Não tenho um empresário, mas o Tom [Maubant] está cuidando disso. Ele faz o papel de agente para mim porque é uma das poucas pessoas que confio 100%. Foi por isso que dei esse trabalho a ele no ano passado, então está cuidando de conversas e negociações, eu não estou pensando em contratos”, disse às vésperas do GP de Portugal.

“Já tivemos algumas conversas com amigos, mas não é uma distração para mim. Não é informação que fica na minha cabeça quando estou pilotando”, acrescentou o campeão mundial de 2021.

Fabio Quartararo foi apagado na estreia, em Lusail (Foto: Yamaha)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Quartararo já venceu duas vezes em Portimão, em 2021 e 2022, mas não acredita que vai repetir o resultado na atual temporada, especialmente pelas dificuldades apresentadas pela Yamaha nos últimos anos.

“Sendo honesto, [as expectativas] são baixas, mas precisamos ser positivos e tentar o nosso melhor. Claro, não estou pensando em vencer. Para mim, entrar diretamente no Q2 já é algo muito importante. Vamos tentar uma boa classificação e depois ver o que acontece na corrida”, pontuou.

MotoGP volta a acelerar entre os dias 22 e 24 de março, em Portimão, em Portugal, com a segunda etapa do campeonato de 2024. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.