Quartararo lamenta falta de combustível na última volta em Misano: “Frustrante”
Fabio Quartararo esteve próximo de conseguir um inesperado top-5 no GP da Emília-Romanha, mas ficou sem combustível nos metros finais da prova e acabou na sétima colocação. Mesmo assim, saiu satisfeito com o desempenho da Yamaha no circuito italiano
O GP da Emília-Romanha, neste domingo (22), coroou o melhor fim de semana de Fabio Quartararo na temporada 2024 da MotoGP. Depois de andar no Q2 da classificação e pontuar na sprint, o piloto da Yamaha estava próximo do top-5, mas enfrentou problemas nas voltas finais e acabou a prova principal na sétima colocação.
Depois da corrida, Quartararo revelou que foi ultrapassado por Franco Morbidelli e Maverick Viñales no último setor da volta final em Misano. O motivo? Ficou sem combustível nos metros derradeiros da prova. Mesmo assim, gostou do desempenho no circuito italiano.
Relacionadas
“Perdi duas posições no final. Fiquei sem combustível no último setor e perdi quase dez segundos. Estamos com um bom motor, mas perder essas posições é o mais frustrante. Precisamos ver o que aconteceu, mas estou bem contente com a corrida”, disse o francês.
LEIA TAMBÉM
🏁 MotoGP 2023 x MotoGP 2024
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
“Não sei o que aconteceu. Temos uma luz na moto que, no fim, nos avisa. Precisei pilotar muito tempo de maneira diferente para tentar controlar, mas não consegui. Fico com a prova que fizemos, segurando Franco Morbidelli o tempo todo, tentando nos ultrapassar. O ritmo foi bom, mas não podemos ter esse tipo de problema”, acrescentou o campeão de 2021.
“Saio bem contente, conseguimos ter um bom ritmo. Sabermos que, no fim da disputa, tínhamos quatro motos Ducati na frente e uma atrás. Acredito que podemos ficar felizes. Claro, é preciso manter essa posição na fase asiática. Se conseguirmos, será um grande passo adiante”, finalizou.
A MotoGP volta na próxima semana com o GP da Indonésia, em Mandalika, para a 15ª etapa da temporada 2024. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.