Quartararo se emociona com primeiro título na MotoGP: “Estou vivendo um sonho”

Fabio Quartararo precisou de uma bela prova de recuperação para terminar em quarto no GP da Emília-Romanha e conquistar o título da MotoGP pela primeira vez. Após a corrida, desabou em lágrimas e fez muita festa

Fabio Quartararo celebrou primeiro título mundial da carreira em Misano (Vídeo: MotoGP)

O domingo prometia ser de muitas dificuldades para Fabio Quartararo. Largando apenas em 15º no GP da Emília-Romanha, o francês via o rival Francesco Bagnaia na pole-position e liderando boa parte da prova. O piloto da Ducati, porém, abandonou e deixou o caminho aberto para o jovem de Nice ser coroado campeão da MotoGP pela primeira vez.

Na corrida, Quartararo precisou se esforçar muito. Depois de uma largada ruim, reagiu e foi escalando o pelotão aos poucos. Após o abandono de Bagnaia, apenas administrou o ritmo e terminou na quarta colocação, um resultado mais do que suficiente para levantar a taça de campeão.

“Eu continuo sem acreditar, não consigo nem falar, talvez converse um pouco mais depois. Agora, estou vivendo um sonho. É muito bom ter minha família comigo, vou aproveitar muito esta noite e até o fim da temporada”, disse o piloto da Yamaha.

Fabio Quartararo comemorou com a torcida após o título da MotoGP (Foto: AFP)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

“Claro, não era a maneira que eu queria que terminasse o fim de semana do Pecco [Bagnaia], mas estou feliz que ele está bem. Agora sou campeão mundial, não tenho palavras e nem lágrimas para chorar mais. Me sinto bem, mas mal consigo descrever o que estou sentindo neste momento”, completou.

Depois de bater na trave e sofrer uma dolorida derrota na temporada 2020, quando liderou boa parte do certame e acabou em oitavo, Quartararo comemorou a quebra de um longo jejum na carreira e no motociclismo francês.

“A MotoGP está aí há muito tempo. Ser o primeiro francês a vencer é incrível. Também estou feliz pela Yamaha. Desde 2015 que eles não vencem um título e hoje ganharam de novo, é uma sensação maravilhosa”, finalizou.

LEIA TAMBÉM
🏆 Quartararo renasce após derrota dolorida e conquista merecido título na MotoGP 2021
🏆 Quartararo justifica aposta e tira Yamaha da fila após cinco anos de jejum na MotoGP

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.