Quartararo se emociona com primeiro título na MotoGP: “Estou vivendo um sonho”
Fabio Quartararo precisou de uma bela prova de recuperação para terminar em quarto no GP da Emília-Romanha e conquistar o título da MotoGP pela primeira vez. Após a corrida, desabou em lágrimas e fez muita festa
O domingo prometia ser de muitas dificuldades para Fabio Quartararo. Largando apenas em 15º no GP da Emília-Romanha, o francês via o rival Francesco Bagnaia na pole-position e liderando boa parte da prova. O piloto da Ducati, porém, abandonou e deixou o caminho aberto para o jovem de Nice ser coroado campeão da MotoGP pela primeira vez.
Na corrida, Quartararo precisou se esforçar muito. Depois de uma largada ruim, reagiu e foi escalando o pelotão aos poucos. Após o abandono de Bagnaia, apenas administrou o ritmo e terminou na quarta colocação, um resultado mais do que suficiente para levantar a taça de campeão.
“Eu continuo sem acreditar, não consigo nem falar, talvez converse um pouco mais depois. Agora, estou vivendo um sonho. É muito bom ter minha família comigo, vou aproveitar muito esta noite e até o fim da temporada”, disse o piloto da Yamaha.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
“Claro, não era a maneira que eu queria que terminasse o fim de semana do Pecco [Bagnaia], mas estou feliz que ele está bem. Agora sou campeão mundial, não tenho palavras e nem lágrimas para chorar mais. Me sinto bem, mas mal consigo descrever o que estou sentindo neste momento”, completou.
Depois de bater na trave e sofrer uma dolorida derrota na temporada 2020, quando liderou boa parte do certame e acabou em oitavo, Quartararo comemorou a quebra de um longo jejum na carreira e no motociclismo francês.
“A MotoGP está aí há muito tempo. Ser o primeiro francês a vencer é incrível. Também estou feliz pela Yamaha. Desde 2015 que eles não vencem um título e hoje ganharam de novo, é uma sensação maravilhosa”, finalizou.
LEIA TAMBÉM
🏆 Quartararo renasce após derrota dolorida e conquista merecido título na MotoGP 2021
🏆 Quartararo justifica aposta e tira Yamaha da fila após cinco anos de jejum na MotoGP
GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?
Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.
Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.
Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube