Quartararo valoriza união com Rins: “Conversei mais do que com Morbidelli”

Fabio Quartararo destacou a união com Álex Rins, novo companheiro de equipe na Yamaha, e se vê mais confortável para conversar com o colega de garagem sobre diversos assuntos — cutucando o ex-parceiro Franco Morbidelli

A temporada 2024 da MotoGP vai dar um novo companheiro para Fabio Quartararo. A partir do próximo campeonato, o francês vai correr na Yamaha ao lado de Álex Rins pela primeira vez. E pelas primeiras declarações, tem gostado do relacionamento com o novo colega de garagem, mas fez isso dando uma pequena alfinetada no ex-companheiro Franco Morbidelli.

Quartararo e Morbidelli correram juntos na SRT em 2019 e 2020, até o francês ser promovido para o time de fábrica da Yamaha, onde conquistou o primeiro título. Entre 2022 e 2023, a dupla reeditou a parceria na equipe principal da montadora japonesa, mas sem o mesmo sucesso de outrora.

Entre esses quatro anos de união, Quartararo admitiu que não chegou a ser muito próximo do italiano, especialmente pelas diferentes personalidades, já que se vê mais extrovertido do que o colega de grid. A relação com Rins, por outro lado, parece muito melhor.

“Com o Álex, me sinto muito bem. Basicamente falei e tive muito mais contato com ele em um teste do que com o Morbidelli em quatro anos”, afirmou em entrevista ao site Autosport.

Quartararo e Rins formam a nova dupla do grid a partir de 2024 (Foto: Yamaha)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

“É legal ser capaz de ir até o outro lado da garagem e conversar naturalmente. Antes, quando o Franco estava aqui, eu não tinha coragem. Com o Álex, temos essa rivalidade e queremos nos superar, mas prefiro superá-lo sendo primeiro e ele segundo, não terminando em décimo e 11º”, completou.

Em 2024, Morbidelli vai para outro caminho na MotoGP e correrá com a Pramac Ducati. O italiano, porém, começou mal o ano com acidente em teste privado e perdendo as primeiras atividades da categoria na Malásia.

MotoGP retoma as atividades entre os dias 19 e 20 de fevereiro em Lusail, no Catar, para concluir a pré-temporada. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.

LEIA TAMBÉM
📌 Entenda a nova regra de concessões da MotoGP

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.