FOTO: Rossi apresenta capacete especial desenhado à mão livre para testes da pré-temporada da MotoGP

Valentino Rossi aproveitou o primeiro dia de testes coletivos da MotoGP para apresentar o capacete criado especialmente para esta fase da temporada. A arte da peça foi criada à mão livre por Aldo Drudi

Valentino Rossi apresentou nesta quarta-feira (6) seu capacete especial para os testes da pré-temporada 2019 da MotoGP. Como tradicionalmente acontece, a peça é bastante colorida e leva a assinatura de Aldo Drudi.
 
Durante a apresentação da nova YZR-M1, Rossi já tinha anunciado que contaria com um novo capacete.
Aldo Drudi desenhou à mão o capacete de Valentino Rossi para a pré-temporada (Foto: Divulgação)
“Em Sepang, terei um novo capacete, desenhado por Aldo Drudi, que vou usar para os testes deste ano. É muito interessante, vocês vão ver, mas é algo novo. Muito artístico. Acho que é muito legal”, disse o italiano.
 
Após revelar a peça, Rossi deu mais detalhes sobre o processo de confecção do novo capacete.
 
“Como acontece nos testes de todas as temporadas, fiz um capacete especial para este ano também. É sempre uma grande emoção trabalhar em uma edição especial. Nós tentamos encontrar novas ideias todas as vezes, mas nem sempre é fácil”, comentou Valentino. “Para o capacete deste ano, nós tivemos dificuldades para tomar uma decisão, mas, em algum momento, olhei para Aldo e pedi para que ele fizesse algo para mim ― fazer o que costumávamos fazer, pegar um pincel e desenhar o capacete à mão livre, como no passado. E foi isso que fizemos!”, explicou.
 
“Primeiro, Aldo ficou hesitante, mas depois ele começou a se divertir. Quando tudo terminou, saiu ótimo”, comentou. “Como eles são desenhados a mão, cada capacete é único”, concluiu.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.