FOTO: um mês após acidente em Silverstone, Rabat deixa hospital e segue tratamento em casa

Um após o forte acidente sofrido no TL4 do GP da Grã-Bretanha, Tito Rabat deixou o hospital para dar sequência ao tratamento em casa. Piloto da Avintia sofre uma fratura tripla na perna direita

Tito Rabat teve alta do hospital nesta quarta-feira (26) e dará sequência ao tratamento em casa. O piloto da Avintia passou um mês internado em decorrência de um acidente em Silverstone. 
 
No último dia 25 de agosto, já nos minutos finais do TL4 do GP da Grã-Bretanha, Tito sofreu uma queda na Stowe e, quando já se levantava para deixar o ponto do acidente, acabou sendo atingido pela moto de Franco Morbidelli, que caiu pouco depois. O espanhol teve fraturas no fêmur, na tíbia e na fíbula da perna direita, e foi operado ainda na Inglaterra antes de voltar à Espanha para dar sequência ao tratamento.
Tito Rabat deixou o hospital nesta quarta-feira (Foto: Reprodução)
Em uma mensagem no Twitter, Rabat contou que segue para casa para se recuperar e agradeceu os cuidados dos médicos Ángel Charte e Ignacio Ginebreda, além de toda a equipe do Hospital Universitário Quirón Dexeus.
 
“Deixo o hospital para continuar a recuperação em casa”, escreveu Rabat. “Obrigado aos doutores Charte e Ginebreda e ao Hospital Dexeus por cuidarem de mim”, completou.
 
Em uma entrevista recente ao site da MotoGP, Rabat revelou o desejo de voltar às pistas na Tailândia, que recebe o Mundial no próximo dia 7. O piloto, porém, deixou a decisão nas mãos dos médicos. 
 
“Eu realmente gostaria de ir para a Tailândia, acho que posso estar lá, mas os médicos têm a palavra final. Eles estão cuidando da minha perna”, reconheceu.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.