Bagnaia aposta em “nervosismo” de Martín na decisão da MotoGP: “Pode cometer erros”
Francesco Bagnaia prometer seguir com o mesmo estilo na decisão da MotoGP, mesmo com longa diferença para reverter, mas aposta na pressão nos ombros do rival Jorge Martín
A MotoGP finalmente chegou para a semana decisiva do campeonato, em Barcelona, com Jorge Martín e Francesco Bagnaia mais uma vez na briga pelo título da temporada. O italiano, que já foi campeão duas vezes, precisa reverter uma desvantagem de 24 pontos, mas aposta na pressão sobre o rival para se aproveitar na última etapa.
Nos últimos dois anos, Bagnaia chegou na corrida final com larga vantagem de pontos para os rivais. Agora, porém, está na situação oposta. Mesmo assim, o piloto da Ducati acredita que o nervosismo pode atrapalhar Martín na pista espanhola e ser um importante fator na luta pelo campeonato.
“Para o Jorge [Martín], será difícil porque é a primeira vez que ele está lutando por um campeonato na MotoGP. Sei qual é o sentimento e acho que ele vai tentar ao máximo, mas muitas vezes o nervosismo pode deixá-lo mais agressivo e cometendo erros”, disse em entrevista à emissora TNT Sport.
“Neste momento, a única coisa que preciso fazer é continuar acelerando, tentando vencer e torcer muito”, acrescentou.
LEIA TAMBÉM
📌 Jorge Martín x Francesco Bagnaia
📌 Mundial de Motovelocidade decide campeão da classe rainha no último GP pela 21ª vez
📌 Martín perde fôlego na sprint, mas soma 23% mais pontos aos domingos do que em 2023
📌 Só três pilotos conseguiram virada na última corrida da MotoGP em 75 anos de história
📌 Bagnaia cresce em vitórias, mas salto de 400% em abandonos nas sprint ameaça tri
📌 Martin x Bagnaia: MotoGP tem desfecho histórico em 2024
📌 Bagnaia x história: déficit de oito pontos foi maior já revertido na corrida final da MotoGP
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Apesar da longa desvantagem, Pecco segue confiante no tricampeonato consecutivo. Além disso, o italiano destacou as baixas temperaturas em Barcelona nesta época do ano, algo que pode facilitar erros em treinos e corridas.
“Sabemos que fomos fortes em Barcelona em junho, mas as condições estarão traiçoeiras porque estará muito frio e fica fácil cometer erros. É importante seguir calmo, evitar erros, tentar vencer as duas corridas, é o único caminho possível”, destacou.
A MotoGP volta a acelerar entre 15 a 17 de novembro, com o GP Solidário de Barcelona, na Catalunha, para a última etapa da temporada 2024. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.