Bagnaia lamenta azares em sprints na MotoGP 2024 e destaca: “Somos melhores que o resto”

Francesco Bagnaia voltou a vencer na temporada 2024 da MotoGP e destacou a força que possui nas corridas principais. Mesmo assim, lamentou os problemas nas sprints, que o afastam do sonho do tricampeonato consecutivo

Francesco Bagnaia segue vivo na luta pelo título da temporada 2024 da MotoGP. Com uma crucial vitória no GP da Malásia, o atual bicampeão da classe rainha ficou 24 pontos atrás do rival Jorge Martín e empurrou a definição do campeonato para a última etapa, daqui duas semanas, no circuito de Barcelona.

A verdade, porém, é que o triunfo de Bagnaia não foi dos mais fáceis. O italiano largou bem, mas travou intenso duelo contra Martín nas primeiras quatro voltas e só então conseguiu abrir uma confortável vantagem para conquistar a décima vitória na temporada. Mesmo assim, lamentou que o tricampeonato está distante.

“A verdade é que hoje meu ritmo era para escapar, mas o Jorge tentou de tudo para me passar e impedir. Ele tinha um ritmo muito melhor que o terceiro colocado, então quando as coisas estão assim você consegue diminuir o ritmo e ainda acaba oito segundos à frente. Este é nosso nível neste momento, com uma moto que nos ajuda muito”, afirmou.

“Sabemos que a corrida de domingo não é um problema para nós, sabemos que somos melhores que o resto. O que gostaria de entender e melhor são os sábados. Todas as vezes me falta algo, não consigo atacar, não alcanço o piloto da frente e, no final, é onde tenho perdido os pontos. Quando você ganha dez corridas e ainda está 24 pontos atrás, algo não está funcionando”, completou.

Francesco Bagnaia venceu pela décima vez na temporada 2024 (Foto: AFP)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Neste domingo (3), a MotoGP ainda definiu que Barcelona vai sediar uma segunda etapa em 2024, substituindo Valência, que sofre com destruição de enchentes nos últimos dias. Bagnaia, que venceu no circuito catalão este ano e perdeu a sprint na volta final, analisou a escolha.

Barcelona é uma pista boa para mim, mas o Jorge acabou em segundo este ano e no sábado eu caí quando era primeiro. Todos nós sabemos que é fácil cometer erros na Catalunha, as curvas 2 e 5 não serão fáceis por conta do frio, ainda mais pela manhã”, destacou.

MotoGP volta a acelerar entre 15 a 17 de novembro, correndo novamente na Catalunha, em Barcelona, para a última etapa da temporada 2024. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.