Bagnaia passa Quartararo e assume liderança da MotoGP. Confira classificação

Com 66 pontos, o piloto da Ducati se instalou na liderança do Mundial de Pilotos após o GP da Espanha deste domingo (2). Fabio Quartararo aparece dois pontos atrás

Jack Miller celebrou a vitória com os integrantes da Ducati (Vídeo: MotoGP

Francesco Bagnaia é o novo líder da MotoGP. Fabio Quartararo chegou para o GP da Espanha deste domingo (2) com 15 pontos de vantagem, mas deixa Jerez de la Frontera com dois pontos de atraso para o rival da Ducati.

Dono da pole, a quarta consecutiva em Jerez na classe rainha, Quartararo chegou a liderar parte da disputa, mas sofrendo com arm-pump, ou síndrome compartimental, como é oficialmente chamada, foi despencando no pelotão até receber a bandeirada em 13º.

OPS
⇝ Perrin queima largada e sai da última fila para primeiro na Rookies Cup em Jerez

Francesco Bagnaia tem a liderança da MotoGP (foto: Divulgação/MotoGP)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

Segundo na pista andaluz, Bagnaia alcançou 66 pontos e se instalou na liderança com dois de frente. Maverick Viñales ocupa o terceiro posto, à frente de Joan Mir e Johann Zarco.

Vencedor na Espanha, Jack Miller ocupa agora a sexta colocação na classificação, à frente de Aleix Espargaró, Franco Morbidelli, Álex Rins e Brad Binder, que completa um top-10 separado por 45 pontos.

Takaaki Nakagami tem o 11º lugar, acompanhado por Enea Bastianini, Jorge Martín e Pol Espargaró. Depois de perder as duas primeiras etapas, Marc Márquez tem agora o 15º posto na classificação, 50 tentos atrás do líder.

Stefan Bradl, que correu as duas primeiras do ano e este fim de semana como wild-card, é o 16º, seguido por Miguel Oliveira, Álex Márquez, Danilo Petrucci, Luca Marini, Valentino Rossi, Lorenzo Savadori, Iker Lecuona e Tito Rabat, que não pontuou em Jerez correndo pela Pramac.

No Mundial de Construtores, a Yamaha lidera com 91 pontos, seis a mais do que a Ducati. A Suzuki tem a terceira colocação, à frente de Aprilia e Honda, que estão separadas por só dois tentos. A KTM ocupa a lanterna, com 27.

No Mundial de Construtores, a Yamaha lidera com 114 pontos, nove a mais que a Ducati. A Suzuki é a terceira, escoltada por Pramac, Honda, SRT, Aprilia, KTM, LCR Avintia e Tech3.

A MotoGP volta à ação no dia 16 de maio, com o GP da França, quinta etapa do calendário. Acompanhe a cobertura do GRANDE PRÊMIO sobre o Mundial de Motovelocidade.

LEIA MAIS
⇝ Até quando? Haters sobem tom e afastam pilotos da MotoGP das redes sociais
⇝ Rossi fornece máquina de lavar e macula imagem unindo VR46 e Arábia Saudita

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube